segunda-feira, 22 de agosto de 2011

o que aprendi:

bem, depois da inspiração musical abaixo, rsrsr resolvi escrever o que aprendi no domingo:
Tiago 1:19-27
O Livro (OL)
Praticantes da palavra
 19Saibam isto, irmãos: é melhor ouvir muito e falar pouco. E também ser lento em se irritar.    20Porque não é com zanga que se cumpre a justiça de Deus.
    21Por isso, desembaracem-se de tudo o que é sujo e mau, e recebam com um espírito dócil a palavra que foi semeada nos vossos corações e que pode salvar as vossas almas.
    22A questão é que cumpram efectivamente o que essa palavra vos diz, e que não se limitem a ouvir. Porque, se não, correm o risco de se iludirem.
    23Porque quem se contenta com ouvir a palavra de Deus, e não procura pô-la em acção, é como alguém que se observa a um espelho e
    24logo se afasta, esquecendo-se de como estava.
    25Aquele, porém, que presta uma atenção cuidadosa à lei perfeita de Deus, que nos torna livres, não sendo ouvinte que facilmente esquece, mas que cumpre o que ela lhe diz, esse tal terá a bênção de Deus em tudo.
    26Se alguém diz ser religioso e afinal não é capaz de travar a sua língua, engana-se a si mesmo; a sua religião não vale nada.
    27Mas a verdadeira religião, aos olhos de Deus, pura e sem falhas, consiste em amparar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações. Consiste também em não se deixar influenciar pela corrupção do mundo.

A reflexão foi acerca do cristão composto de corpo, alma e espírito e a "função" de cada uma dessas partes à luz do texto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário