terça-feira, 16 de agosto de 2011

Em casa

Semana passada foi difícil, mas graças a Deus, já é passado.
Dirigimos muito, ficamos sem dormir, nos machucamos, aturamos gente chata, fomos a shows desorganizados, etc.

Ontem fomos à recepção de um casamento, foi ok. Fui toda chique...
Saímos de lá com o restaurante escolhido porque não tinha exatamente nada para comer srsrs e estávamos com fome. Fomos ao Den Artist perto da casa do nosso amigo Pieter, tivemos um jantar agradável. Hoje, Hoeverock, mas eu não vou tirar o nariz de casa porque quero arrumar a casa e ficar quieta no meu canto.

Mais tarde farei um bolo de caixinha, porque deu uma vontade ímpar de comer um bolo de chocolate, "de caixinha", que é para não fazer muito esforço hehe.

A agenda está ficando cheia de "eventos", como chá do bebê Samuel, casamento do Ederson, visita dos primos belgas aqui em casa e em especial, Roma! Sim, iremos a Roma em novembro, pois é feriado aqui e vamos passar 2 dias lá, Jan, Pieter, Marie José e eu. Vai ser divertido, bonito, vai trazer aprendizado e eu não vejo a hora de ver o Coliseu.

Aliás, esta semana li sobre as mártires do Cristianismo e fiquei arrepiada com o que fizeram, ensinaram e a maneira como lidaram com o martírio. Fiquei pensando no comentário da escritora Kari Torjesen Malcolm, em seu livro "A identidade feminina segundo Jesus", depois de contar sobre a vida de mulheres como Perpétua, Felicitas, Marcela, Lucia, Blandina: "... Em compensação, quase dois mil anos depois fico perplexa quando encontro mulheres tímida demais para dizer uma frase sequer em honra a Jesus.... Outras confessam que são acanhadas demais para dizer uma palavra em defesa de Cristo quando alguma amiga culpa o Senhor pelo mal que as pessoas causam a si mesmas e a outros com seus pecados."
Acho que as mulheres precisam ouvir a respeito e pensarem em atitudes cristãs não só dentro da igreja, ou naquele ativismo bárbaro a que se entregam muitas moças e mulheres por pura fuga. Meu amigo Josué disse que quando o diabo não consegue esfriar alguém, ele esquenta até torrar!

Nunca me esqueço desse comentário!

fico por aqui!






Nenhum comentário:

Postar um comentário