sábado, 27 de agosto de 2011

Cada "acorda pra cuspir"

Bom, eu não dormi muito devido à música do vizinho.
O esposo dormiu menos ainda porque chegou tarde de um trabalho e  não poderia dormir até muito tarde para se preparar para o show de hoje.
Ele tem andado muito ocupado e eu tenho ficado bastante sozinha. Sempre arrumo algo para fazer: mexo com as plantas, faço alguma coisa diferente para comer, toco piano, assisto a algum filme interessante, passeio com a criatura, leio, escrevo... tem hora que cansa, mas a gente tem que ser grato a Deus pelo trabalho.

Bem, levantei e para não ouvir a música do vizinho (porque é de enlouquecer), coloquei um cd instrumental e cristão. Esse vizinho é um desafio.
Enquanto isso li as notícias do outro lado da "Terra Brasilis".  Dentre as notícias, li sobre a absolvição de Severina, a mulher que mandou matar o pai após sofrer abusos durante anos e ter tido 12 filhos com ele. Li sobre o Ricky Martin que, segundo o Terra, deu um "grito de liberdade" no palco e simulou uma orgia durant o show, no qual segundo o redator "era tudo permitido". Fiz um comentário lá. Disse que a liberdade dele está custando a liberdade dos outros também! E que a mídia brasileira dá tanta atenção a essa causa, mas não abraça ou comenta, ou pelo menos informa sobre o que as pessoas estão sofrendo no mundo, porque não são livres. Um exemplo, para professar sua fé, ou porque são presas em casa para sofrer abusos, como Severina. Uns 5 minutos depois, voltei para ver a repercussão do meu comentário, mas por alguma razão, todos os comentários foram retirados, ficando apenas a mesma matéria sobre o show.

Mais para frente, li no UOL sobre uma marcha.
"26/08/2011 - 19h40
Marcha em SP pede 10% do PIB para a educação

DE SÃO PAULO
Uma manifestação marcada para este sábado (27), em São Paulo, reivindica a destinação de 10% do PIB do país para a educação. O protesto é organizado por estudantes".

Logo abaixo, li um comentário. Sempre gosto de ler porque há também coisas engraçadas, divertidas e  verdadeiras. O bom humor brasileiro é impagável. Sinto falta do povo brasileiro, de bater papo com qualquer um na rua, de poder escolher o pãozinho na padaria, pedir "coxinha sem varizes", essas coisas.
E este foi o comentário que li:
"Os grupos que organizaram as outras marchas, estarão presente nesta também, que é de real interesse pro país?"

Como diria a sobrinha, "pei"!
Agora: é ou não é verdade? Eu já escrevi aqui no blog o que penso sobre "marcha" e fiz um paralelo com a "parada". O título da postagem é inclusive "marcha e parada".

Bom. Sempre vou considerar os "evangélicos" como os pioneiros das "marchas".  Acho que todos pensam assim.

Agora: se eu pensar no comentário acima, Jesus é de real interesse para o país. Aliás, Jesus é a primeira coisa que todo ser humano precisa, queira ele ou não. Vivemos em um mundo em que Deus é responsabilizado pela miséria que o ser humano criou e fez evoluir para si mesmo e para o próximo. Essa rebeldia sempre existiu. Por causa disso, muitos não crêem em Deus, muitos ridicularizam a existência e o sacrifício de Jesus. Esta semana li que cada vez mais brasileiros se declaram sem religião. Antigamente quando a pessoa não sabia o que responder, o que quebrava o galho era o famoso "sou católico não praticante". Acho que se alguém é católico, tem que ser praticante então! Especialmente se ler a Bíblia todos os dias e não deixar que interpretem para ele. Aliás, o Céu está cheio desses católicos! Eu também creio que o Céu está cheio de salvos! De pessoas que creram, confessaram Jesus com sua boca e O seguiram. Daí pra frente, suas vidas passaram a ser um exemplo para todos, porque é impossível que Jesus entre na vida de alguém, sem fazer diferença!  E quando digo exemplo, é sem hipocrisia, é ser obediente a Jesus quando ninguém está olhando!

Estou aqui ouvindo uma música do cd "Asas do Vento" de Cezar Elbert. O nome da música é Evangelho do Reino. Ao mesmo tempo, penso que se os que marcham poderiam se envolver realmente nos assuntos do país não apenas para criar "dia do orgulho hétero", mas para trabalhar pela educação, que é o que o nosso país precisa, para ensinar as pessoas, para acolher, "para pregar boas novas aos pobres... para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos 'cegos', para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus, para consolar todos os que andam tristes"... Isaías 61:1-2.

Eu não sei se é isso que o povo quer. Mas é o que  precisa!
Eu gostaria de ter ainda o meu nome em alguma organização, algum ministério, alguma missão, ou partido político! Mas não tenho nada disso.
Eu vim parar na Bélgica e aqui estrangeiro não escolhe ministério, se não pertencer a alguma família "influente". A minha música é realmente para louvar a Deus, para o cachorro dormir e para o esposo apreciar. O que aprendo, leio é para mim mesma. Minha voz para o mundo é este blog.
Mas eu assumi um compromisso com Deus de aproveitar cada oportunidade de falar e defender a Causa Dele, que na verdade é colocar a gente perto Dele! Nessa terra fria em que moro onde ninguém fala com ninguém, onde as pessoas te recebem bem enquanto você é novidade e depois nem olham na sua cara, não vai dar para falar muito! Talvez! Mas vai dar para ser muito! Não para que eu cresça, mas para que Cristo cresça e as pessoas O vejam. Quando nós cristãos andamos na Luz de Cristo, os perdidos O vêem melhor!

Eu sei que é profético o esfriamento do povo de Deus. O mundo vê o povo de Deus como escândalo, não por causa da mensagem, mas por causa das atitudes. Cristo mandou a gente transformar o mundo.
Você e eu precisamos trabalhar nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário