sexta-feira, 10 de junho de 2011

Perder a barriga

Talvez pelo excesso de sanduíches durante todo o período de curso, também pela preguiça de ir à pé até o supermercado ou qualquer lugar, também pelo fato de ficar o dia todo sentada... a minha barriga cresceu... "mo vind toch!" Então agora que estou em casa, temi que fosse passar o dia comendo, tomando refrigerante, devorando todos os chocolates belgas, enfim, temi que fosse me tornar em uma verdadeira draga assassina. Resolvi mudar o quadro. Apliquei todas as regras "naturebas" para melhorar a alimentação, no caso de ainda não ter aplicado, como, tomar mais água quando quisesse na verdade "coca-cola", tomar mais suco, comer mais fruta na hora que quisesse na verdade devorar uma caixa inteira de chocolate! Instalei o método de beber água todas as manhãs como primeira tarefa do dia. Comecei a fazer os exercícios com os pés e pernas para bombear o sangue. Fiz uma boa refeição por dia, no modelo belga, com salada inclusive. Comi arroz, comi purê, comi até croquetes. Mas comi mais vezes durante o dia para não ficar com fome e atacar tudo. Fiz uma boa "ginástica" descendo e subindo escadas, colocando textura na parede, subindo e descendo de cadeiras, mudando de braço com o rolo que em um momento fica bem pesado. Bom, devo considerar também que segunda e terça fiquei mais paradona. Mas. Agora. Estou criando coragem. Peraí. OK. Agora vai. Pasmei hoje de manhã quando vi minha barriga no lugar dela! Ou é uma tremenda, mas uma tremenda de uma coincidência, ou eu acertei no método. Eu já havia perguntado à Dra. Lu se essas coisas realmente funcionavam. Ela me disse que sim. O problema é que nós não temos disciplina para seguir essas regras. Agora, vou tirar bebida de junto com a comida.
Não é frescura, culto ao corpo, nada dessas porcariadas não, ok? Mas eu já perdi bastante roupa. Algumas que trouxe novas do Brasil, porque minha barriga não deixa usar! Tenho uma saia linda que o esposo me deu. Ainda está com etiqueta e preço. Não quero jogar as coisas fora para depois concluir que tudo isso aconteceu porque eu não tenho disciplina. Peralá! Vamos botar a cabeça pra funcionar para o bolso não padecer e pior, o meu colesterol entrar no alarme vermelho!

Pronto! Já foram meus quinze minutos, agora vou tomar meu café da manhã. Acordei tarde hoje, porque não consegui dormir na hora devida. Minha garganta está uma bomba-relógio e  como tive muita dor na cabeça e no pescoço também não achava posição para dormir. Meu ouvido esquerdo então, está "em mono", o que me deixa sobremaneira irritada! Mas vamos com fé e muita calma nessa hora que em breve a gente recupera a garganta perdida. hehe

Um excelente e abençoado dia a todos e bom começo de fim de semana!

2 comentários:

  1. Legal....
    Ótima iniciativa... e este tipo de "restrição alimentar" funciona mesmo.
    Mas como vc. disse tem q ter muita disciplina... o que é relativamente simples mas incrivelmente complicado de continuar.
    Parabéns pela iniciativa...
    bjs
    Samuka

    ResponderExcluir
  2. Continuo firme!!!!!!! Vamo cuidar da saúde, minha gente!

    ResponderExcluir