sexta-feira, 24 de junho de 2011

Marcha e Parada

Bom... um evento é uma marcha...  o outro... é uma "parada".

Bastante convenientes os nomes... um marcha, vai adiante  e o outro "para" permitam-me o jogo das palavras.

Falam tanto em "ditadura sexual", "tabus"... arranjam nomes de sobra para os que não concordam com homossexualismo. Mas agora, quem não concorda, é obrigado a concordar. Cadê a liberdade de escolha? Cadê o ir e vir sem ser perseguido pelas minhas idéias e opiniões?

O problema é que saíram batendo, matando homossexuais, ou pessoas que foram acusadas disso. Então, "criou-se" a homofobia. Como isso deu um ibope danado ao redor do mundo, os "famosos", os "heróis" (aqueles que continuam morrendo de overdose), levantaram a bandeira do arco-íris e viraram notícia, como o Minc com sua dança. Engraçado que raramente vemos o nome dele nas notícias, com tanto trabalho que ele com certeza tem no seu ministério ainda mais no Brasil. Mas para o que não precisamos ouvir, então ele vira notícia. Será a 'mídia' ? Serão os famosos que estavam meio afastados dos palcos e câmeras e resolveram aproveitar o bonde da homofobia para aparecerem, ganharem bastante e darem seu total "apoio"?

Por que não houve a mesma mobilização no nosso país, quando mataram moradores de rua em São Paulo? Mortes cruéis e selvagens!  Ou quando colocaram fogo em um índio? Ou ainda, com o monte de gente que está morrendo lá no norte pelos obscuros confrontos de terras. Bem... eu continuo me perguntando, se os que combatem hoje a homofobia realmente estão lutando por algo ou estão apenas sendo embalados por vários que querem se promover às custas da causa.

E para os que marcham... não adianta marchar um dia, se não andar com Ele todos os dias.
Sem esse significado e intenção, como mencionei no princípio, marcha também vira só mais um evento!
Aliás, é isso o que tem dado aos outros como a lady gagá, que disse que iria sacudir a Itália (a quem chamou de país retrógrado) na parada gay, a ousadia de dizer que vai denunciar as censuras do Vaticano.
Vivemos uma guerra de testemunhos... Mas os que "marcham", e os que "andam" precisam ficar de olho isso!

Bom fim de semana a todos

Nenhum comentário:

Postar um comentário