sexta-feira, 3 de junho de 2011

A coisa ta feia para o lado do pepino

Diariamente cerca de 112000 "engradados" cheios de pepinos e pimentōes são destruídos aqui na Bélgica. A razão é muito simples: ninguém quer comprar!
E agora para ajudar, avisam que pode ser passada de pessoa para pessoa através de contato. Bom. Eu garanto minhas mãos lavadas... agora, os belgas... que tiram sarro dos brasileiros porque estes lavam demais a mão, essa eu quero ver...

Bastante irônico para países, como a Alemanha, França, Bélgica, Holanda (sobre os quais assisti a um documentário pouco tempo atrás), que estabelecem padrões de "beleza", tamanho e cor para frutas, verduras e legumes e jogam fora os que não entram nesse padrão embora estejam perfeitos. As empresas que selecionam, nem mesmo deixam seus funcionários pegarem os produtos sem permissão. No documentário, uma senhora africana foi demitida por levar "escondido" alguns legumes para casa. Eles estavam perfeitos. Agora todo mundo está jogando tudo fora, os produtores estão ficando malucos e um pepino que custava em torno de 1 euro agora custa 6 centavos.

Como dizem os belgas, "miserie"

Nenhum comentário:

Postar um comentário