terça-feira, 25 de maio de 2010

Mais uma "enterrada"

Mas não é do basquete.
É da Shane. Conhece a Shane? É a nossa gatinha. Ela é um docinho; linda, olhos muito azuis, anda rebolando, adora ficar no colo, sabe o que quer e o que não quer. Ela é mãe de quatro gatinhos, sendo que dois estão ainda conosco. Apesar de serem adultos, ainda precisam de umas assistências da mamãe Shane: ela continua encarregada de enterrar o c--- da Misha, sua "filhota". Mas enterrar virou um hábito. Ela enterra o c--- dela, o da Misha, mas tudo o que ela não gosta, ela enterra. Muitas vezes vem e cheira nossa comida; não sei o que pensa, mas ela enterra.

Particularmente acho o gesto bastante interessante. Não vou "filosofar" em cima da coisa ... mas o importante é saber que o que a gente enterra, não vê mais.

Então tudo o que vejo, leio, ouço pode ser "enterrado". Mas também cuido para que não enterrem o que digo, pois comparo certas coisas que vejo, leio e ouço ao c--- do gato, que precisa ser enterrado.

Ontem me ocorreu uma dessas situações. Foi ontem, mas hoje acordei e a primeira coisa em que pensei, foi naquilo que ouvi e não gostei... E me lembrei: "opa! você já enterrou isso!"

Normalmente enterro e beleza. Mas essa foi difícil de enterrar. Eu tentava enterrar, mas ela lutou para não ser enterrada. Enfim, tem coisas que a gente fala e que podem até serem enterradas, mas sempre vão feder... sempre vou me lembrar do fedor que isso causou.

Contei à minha mãe, que me apoiou na enterrada e ainda me disse "não conte a mais ninguém, nem ao seu marido, porque como diria sua avó, se você não pode fazer alguém sorrir, não faça chorar!"

E eu concordo plenamente.

Agora vou cuidar da vida, do cachorro, da roupa para lavar, esperar ansiosamente que alguém da minha família apareça para conversar. Vou orar, vou cantar, vou escrever, vou agradecer, pois da nossa boca não devem sair coisas para serem enterradas, mas sim "ações de graças", como li ontem.
E acima de tudo vou cultivar não apenas "amigos", mas confiança e lealdade nos relacionamentos.

Sem mais...

Silviaregina

Nenhum comentário:

Postar um comentário