segunda-feira, 26 de setembro de 2011

A marca d'água

Domingo de culto longo devido aos batismos. Teve intrumento iraniano, tradução simultânea, cânticos de tons menores hehe, uma excelente pregação com o Bart Biesbrouck, baseada em Atos 8:34-39 - Filipe, o eunuco e o batismo.

Ele explicou que o batismo é um testemunho que mostra que temos Cristo, que somos Dele. Seria como se tivéssemos uma marca em nós, uma "marca d'água".

Então ele começou a mostrar as utilidades de uma marca d'água:
-ela identifica quem faz o papel; está presente em cédulas, selos, diplomas, etc
-torna oficial
-comprova autenticidade: se tem a marca, não é falso
-mostra a quel pertence

Um ponto interessante é que a marca é vista através da luz.

Em paralelo com a vida cristã, temos a marca de Cristo, que nos identifica como Dele,  temos vida eterna Nele e andando na Luz Dele, as pessoas podem ver de quem somos!

O Batismo é então o momento que vamos mostrar publicamente de quem somos. Passamos então a ter a marca d'água de Cristo.
Ele quer que a gente reflita essa luz todos os dias e podemos confiar Nele pois Ele tem o caráter perfeito, é bom, é verdadeiro, ou melhor, é a Verdade, não se influencia nem comete pecado, ou seja, Ele é de confiança, Ele consola, dá alegria, não é orgulhoso, está sempre pronto a nos ajudar e é o único que pode perdoar pecados e nos purificar.

Por fim, como encorajamento, o verso 39 diz que o eunuco não viu mais Filipe, porque este desaparecera; mas que ele seguiu cheio de alegria! Onde há a presença de Cristo, há alegria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário