quarta-feira, 9 de junho de 2010

Mais um módulo "voorbij"

Penúltima semana de aula do 4° módulo de holandês, 8 meses de Bélgica.
Nada de trabalho, muito chão por conquistar e adaptar.
Hoje uma vizinha muito simpática veio se apresentar para mim. Bom saber que tenho bons vizinhos por aqui. Eles já são maioria em relação aos sem-educação, cujas farpas acabamos conhecendo primeiro.

Em duas semanas prestarei um exame para um curso de holandês profissionalizante. Há chances de se conseguir encaminhamento para um emprego e é por isso que vou batalhar até minha última plaqueta. Eu espero em Deus que consiga um emprego, pois tenho ido bem no holandês graças ao meu background no Brasil. Vejo gente que não fala nada de holandês e tem emprego e eu não. Fico frustrada de vez em quando, ou de quando em vez, mas dou graças a Deus porque meu marido tem trabalho e pode me sustentar, não nos falta nada, fazemos o que queremos e trabalhamos para construir acima de tudo um casamento forte e que nos façamos felizes um ao outro. Tenho criado coragem para as coisas e já sou especialista em ignorar gente grossa, o que dá em árvores por aqui. Já saí para passear com o cachorro, mas foi o dito cujo que na verdade passeou comigo. Já dirigi até outra cidade e se alguém pergunta se falo holandês, eu digo que sim. Às vezes me arrependo, é claro srsrsrsrsrs

Procuro me concentrar no exercício de tudo o que já aprendi na vida. Aqui vivo por "conta própria" e por conta de oração. Não tenho mãe no bairro vizinho, nem igreja que me apóie, me receba com carinho e respeito, nem tantos amigos de experiências. Então, o que passa pela minha cabeça não é mais o mesmo que passava do outro lado do oceano. Aqui tenho tempo de sobra para "rever minha vida, meu futuro, meus passos" e o que quer que vá fazer com eles. Por isso não me esqueço da cançãozinha "Ele tem o mundo inteiro em Suas mãos".

E me pergunto honestamente para que estou aqui e no que vou mudar o mundo, afinal, todo mundo nasce para mudar o mundo, nem que seja o mundo do sabiá que canta no telhado, mas de qualquer forma, é um mundo mudado, sempre para melhor, é claro. Me lembrei daquela bênção que cantávamos no Brasil: "Tua vida amigo, seja sempre para o melhor, que o sol aqueça o teu viver , que a chuva caia sempre no seu lar, e até nos encontrarmos com Jesus, que o Senhor te abençoe e guarde.... e te dê a Paz". Que essa Paz seja o árbitro do meu coração.

Sinto falta dos "amigos" do Brasil. A correria os fez esquecerem de me considerar. Já não me escrevem, nem respondem mais. Pena que a qualidade de vida esteja tão ruim por lá. Vou cuidar da minha por aqui. As pessoas criticam tanto essa frieza, mas não fazem nada a respeito. Pena.

E quanto aos que se faziam de amigos, paira aquele ar de que eu sou a nojenta que se mudou para a Europa e ficou "metida" e "não fala mais com os pobres". Às favas.

E sigo feliz. Vou cuidar da vida e achar a opinião de Deus a respeito dela. Isso já é trabalho suficiente, frente à nossa pequenez.

Semana que vem tem mais! Farei questão de publicar minha nota aqui hehehehe
Tenho orgulho dos neurônios! Apesar da cabeleira branca, eles estão trabalhando bem! rsrsrs

Vou sentir saudades da turma. Mas ainda há muita parte boa por vir!

Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário