sexta-feira, 25 de junho de 2010

Os sepulcros caiados

Bom, sepulco caiado, todo mundo sabe o que é.
Quando me mudei para cá, nossa casa estava ainda em fase de acabamento. Aliás, continua srsr pois aos poucos vamos fazendo as alterações que precisamos ou queremos, cômodo por cômodo. Mas nosso "terras" e nosso "tuin", estavam um "schande". Para resumir, "terras" é o nome que se dá ao seu quintal de cimento, enquanto que "tuin" é o quintal mais para jardim, tem grama, etc. Schande, é escândalo. rsrsrs

Então após alguns meses com a ajuda de nosso amigo, conseguimos levar tudo embora e limpar. Agora temos um terras e um tuin limpos. Como o verão está começando, a grama cresce infinitamente mais rápido e temos que cortá-la toda semana. Uma ovelha não seria uma má idéia, mas não sabemos o que o dono da casa, Chiva, pensa a respeito.

E fomos cuidando de nossa casa aos poucos. Em breve, entraremos no setor mais delicado que são o banheiro e os wc's. Mas enfim. Ninguém que tenha conhecido esta casa antes deixa de ficar admirado com a melhoria, a vida que aqui existe.

As pessoas por aqui gostam de decorar com flores e arranjos nas jardineiras. Um dos meus vizinhos, é extremamente criterioso com a casa. Está sempre atento com a poda da trepadeira, esta semana lixou as janelas e pintou de novo, pintou a porta, colocou vários enfeites na frente da casa, pendurou vasos e jardineiras, parece até que é uma floricultura. Ele também parece o "xerife" da rua. Reclama de barulho, reclama de quem parou o carro na praça, se o meu marido fizer barulho por 2 minutos para testar caixa de som, lá vem o grande vizinho, pedir para parar, porque a outra vizinha tem bebê e ela a protege acima de qualquer coisa senão não pode parar o carro na vaga dela. hehehe Como o ser humano é corrupto e se vende por pouco!

Mas um dia, o esposo e eu brincávamos com o Chiva. Nós na laje e ele na grama. E de lá vimos o quintal do nosso vizinho. Ninguém consegue vê-lo se não estiver em um lugar alto. E eu não acreditei que fosse o quintal dele. Paus, ferragens, coisas velhas, móveis, eu nunca vi tanta coisa bagunçada e suja num quintal! Estava pior que o meu! Não podia acreditar! Mas pelo "desenho" da vila era claro que aquele era o quintal do senhor boa aparência!

E de cima da nossa laje, o esposo disse "nós podemos colocar umas plantas naquele lado do terras, o que acha? assim poderíamos ver nossas flores quando estívessemos lá fora!"

E rimos. Porque na verdade os dois pensávamos que não adiantava ter uma frente tão "linda" da casa, sendo que nós moramos dentro dela e não na praça para ficarmos apreciando, enquanto que o que podemos ver, é um verdadeiro lixão!

Toda vez que vejo o "senhor limpeza" se exibindo do lado de fora com suas flores e sua fachada, faço uma cara de nojo para a atitude tão boçal e esse culto à aparência que as pessoas tem, enquanto que na vida, no casamento, nas finanças, no relacionamento e em tantas outras áreas, está tudo uma porcaria, porque elas moram atrás do espelho e querem ver o tempo todo a bela imagem de si mesmas... e não passam disso facilmente...

Se eu estiver aqui, se eu estiver aí, deste ou desse lado do oceano, nada como ser eu mesma!

Nenhum comentário:

Postar um comentário