quinta-feira, 15 de abril de 2010

Faz tempo que não apareço....

Mas não porque estivesse muito ocupada... talvez, estivesse muito ocupada em algum outro lugar da internet, como o msn hehe

Bem, fui ao Brasil, fiquei 3 semanas na terrinha e foi bom para recarregar as pilhas.
O tempo passou rápido, não deu tempo de ver muita gente e ir a muitos lugares. Mas logo essa
vontade passa, pois quando estou aqui, não ouço nada de muita gente. Então, ficamos no 0x0.

Voltei e terminei o 3° módulo de holandês, para variar, com uma nota muito boa hehehehe
Fiquei feliz porque embora temesse ficar muito para trás, consegui correr atrás do prejuízo.

Semana que vem, começo o 4° módulo, por mais ou menos 2 meses. Esse me parece mais longo. Mas "vamo pra cima".

A viagem ao Brasil foi boa. Em AMS, fiz o guarda da alfândega dar risada rsrsr Ele pediu meus documentos e eu saquei uma pasta de 3kg e disse "qual você quer!?"rsrsrsr No mais, uma expectativa tremenda, voar de dia é um negócio. Eu já tinha diversos planos para o que iria fazer no avião, mas estava todo mundo travado de cansaço devido às loucas, loucas, loucas conexões, inclusive a minha, saí às 3 da manhã da casa da Ilse, sendo que havia dormido só 2 horas. A conversa pegou firme lá e nada de ir dormir hehe foi muito legal.

Aquele sol de quebrar o côco dentro do avião, no fim, todo mundo fechou as "cortininhas" e caiu no sono e eu não queria dormir... fiquei olhando para a poltrona da frente, assisti a 3 filmes , sendo que interrompi aquele do Distrito 9. Aquele filme é nojento. Você tem que assistir em algum lugar em que você possa vomitar. Definitivamente, não é uma boa sugestão para quem está voando. Ainda mais, com aquela comida maravilhosa rsrsr

Na volta, sentou uma mulher que falava mais do que locutor de jogo. E eu cai na besteira de perguntar onde ela morava... era na verdade uma pergunta tão simples, mas ela tinha uma resposta tão longa, que me levou a concluir que ela já havia morado na Europa inteira... casado com um monte de homens, fora os namorados e casos... eu já tinha contado uns 6 casamentos, mas ela disse que foram 3. Para quebrar o clima eu disse que também me casei 3 vezes, mas com o mesmo homem. Muito boa essa hein!? rsrsrs

Ao chegar em AMS,o avião ficou parado para inspeção da polícia. Ainda bem que eu tinha tempo entre um vôo e outro, porque foi uma meia hora dentro do avião, depois colocaram a gente no tubo, aí veio o cachorro. Ele que segurava a fila. Muito engraçado. Mas ele tinha cara de marginalizado... era todo largado... acho que é para ninguém pensar que ele é policial. Aí quando eu ia dizer "que bonitinho", eu me lembrei daquela cena do Diário de Bridget Jones, o segundo filme, quando ela vai acariciar o cachorro no aeroporto e o cachorro fareja drogas na bagagem dela hehe Então achei melhor ficar quieta e dei graças a Deus porque os temperos que trouxe do Brasil não estavam na mala de mão. Já pensou se confundem o sal temperado para feijão, ou meus temperos prontos para churrasco e frango com drogas!? E o feijão então!? já pensou se confundem com a semente de alguma planta alucinógena!? "Tava perdida"! Acho que eu teria que sacar a panela de pressão, o feijão e cozinhar para a polícia federal.
hahaha

Muito boa essa!

Mas não é só isso.
Ao sair do tubo, entramos em outra fila, pois a polícia estava checando todos os passaportes na saída do tubo. Aí o oficial pegou o meu, leu.. e disse para a colega "é Silvia ou Silva?" Aí ela respondeu "é SilVA".

A essa altura eu já estava arrepiadinha. Tentei dizer que Silva é um sobrenome e Silvia é meu nome, tudo em holandês, mas ele me ignorou bonito.

Segui viagem e em Bruxelas, o Smart provou que realmente é quase um utilitário, pois levou duas malas grandes e uma pequena no "porta-malas". Acho que o carro estica, não é possível!

E enfim cheguei em casa. Agora tenho 2 né!? mas nenhuma é minha propriamente! rsrsr
Espero em Deus ter o meu ninho e em breve.

Por aqui, ainda há o que fazer. Mas nosso jardim vai ficar bonito. O tempo está mais seco, bastante sol, mas está frio de novo. o Início de primavera é engraçado. A gente vê a vida de volta. A grama está cheia de florezinhas amarelas, as tulipas estão para abrir, depois do longo e tenebroso inverno. Agora vejo sabiás, tem um pássaro que canta igual sapo... outro dia estava imaginando "a Bélgica é mesmo um país estranho... por que um sapo coacharia de cima da árvore!?" Depois descobri que era um passarinho... deve ter algum complexo. Poisé. E com a beleza das flores, pássaros e árvores floridas, aparecem também crianças brincando na rua, e uns insetos muito mutantes... parece que crusaram todos os insetos e deu no que deu.... e é claro, as aranhas estão de volta.... ontem, passou uma a mil perto de mim.... e estacionou embaixo da cadeira do Chiva. Assustadorazinha ela.... Mas já foi para o além-mundo das aranhas.

E é isso... é quase uma hora da tarde, estou aqui sem fazer nada, porque a casa está limpa, a roupa está secando, a cozinha está arrumada, o cachorro está dormindo e o marido também. Só me resta tomar um leite com chocolate, comer do bolo que fiz ontem, o "cuca". Eu não ia comer, mas comecei a me sentir mal. Acho que o açúcar foi às profundezas.

Daqui a pouco vou à minha "coach", para assuntos estrangeiros hehe e depois vou ajudar o marido numas mudanças aqui em casa.

É isso! de novo! rsrsr

Até uma próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário