sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Perdemos um irmão...

...de forma repentina e triste. Nossas orações devem ser dirigidas a Deus em favor da esposa, da família. Tenho pedido misericórdia a Deus e que Ele cuide de uma maneira especial dessas pessoas e especialmente da Cris, que nem imagino o quanto deve estar sofrendo. Só Jesus sabe.

Todos prestaram homenagens, postaram fotos e o facebook virou um memorial ao amigo e irmão que partiu.  Ele mereceu cada uma delas. Todos choraram muito. Eu também chorei e nem estava lá para sentir o ambiente. Me deu uma tristeza, minha e pela família, pela igreja. Mas confio que ele está ao lado de Jesus, tocando na melhor banda celestial e será sempre lembrado da maneira mais carinhosa e bonita por todos.
Não sei que lição Deus quer dar, ou às vezes me pergunto se é só mais um fato da vida. Mas em vez de respostas, peço consolo aos que choram.

Desde que me entendo por gente, sou uma rebelde contra a incoerência. Exijo de mim ser coerente com minhas atitudes, porque através delas, a reputação de Deus é manifestada aos outros! Se digo que sou cristã, seguidora de Jesus, ou qualquer desses nomes-moda que o pessoal muda como se o problema estivesse no nome e não no nosso caráter, devo refletir a luz de Cristo.

Estou a muitos mil quilômetros do Brasil mas daqui sinto o cheiro dos conflitos que não deveriam acontecer dentro das igrejas. Sei que Jesus é "a cabeça" desse corpo que é imperfeito e Ele aceitou essa função. Sei que não sou ninguém para falar contra. Mas por que Cristo é a cabeça da igreja, nós precisaríamos "processar" as coisas segundo esse cérebro perfeito e não segundo o nosso, que é falho, briguento, competitivo, falso e convenhamos, burro.

Vi tantas demonstrações de amizade e carinho, mas vejo no mesmo facebook a ponta do iceberg dos conflitos desnecessários, da falta de disciplina, do fanatismo por ação na obra, mas que por outro lado dá mau testemunho, agride com palavras e faz panela. Eu não vou me escandalizar, não vou diminuir minha fé, ou o que valha, mas não vou aceitar isso também. Oro a Deus para que fortaleça os companheiros que estão nesse "front" e estão tomando tiros de suas próprias tropas.

No fundo, gostaria de ver todo esse amor, carinho e compaixão entre os irmãos todos os dias.... gostaria de ver apoio mútuo, camaradagem e união para servir ao Reino, mais pedidos de perdão, enfim... amor cristão todos os dias e para com todos...pois às vezes temo ver esse amor mais fora da igreja do que dentro dela....

Nenhum comentário:

Postar um comentário