terça-feira, 4 de outubro de 2011

"O Cristianismo é a religião mais perseguida da Terra"

Estava procurando notícias atualizadas sobre o Pastor Youcef Nadarkhania e fui parar nesse site:http://noticias.gospelmais.com.br

O pastor foi acusado de apostasia (ter abandonado o Islã e se tornado cristão) e foi condenado à forca. A comunidade internacional reagiu, enviou cartas, petições, parlamentares cristãos se prounciaram e usaram a posição para apelar oficialmente, como no Brasil mesmo. Então, como de costume, eles se pronunciaram dizendo que no Irã ninguém é condenado à morte por mudar de religião, (não é o que os meus colegas refugiados dizem aqui, olhando nos meus olhos), mas que o pastor teria sido condenado por causa de um estupro e extorsão. Sem comentários.

Mais abaixo li:
"O jornalista Reinaldo Azevedo afirmou no site da Veja que o cristianismo “é hoje a religião mais perseguida da Terra”, e continuou destacando que se “um país islâmico eventualmente matar um cristão só por ele ser cristão não é notícia. Se a polícia pedir um documento a um islâmico num país ocidental, isso logo vira exemplo de ‘preconceito’ e ‘perseguição religiosa’”."

Ele está coberto de razão. O site de Portas Abertas divulga a morte, ou melhor, a execução, ainda que "ilegal"(pois pode ser legal também), de muitos cristãos ao redor do mundo. E poucos estão dando  atenção, pois a gente se acostuma com isso, pensa "o que se pode fazer" e esquece os irmãos, suas famílias na oração.

É uma tremenda de uma falha nossa, mas infelizmente sabemos que há muitas pessoas "por aqui" com missões e qualquer assunto do gênero. As igrejas vem sendo contaminadas com outras formas de culto, de visão e missão, muitas tem vivido voltadas para si mesmas e a Verdade, a causa, vão sendo diluídas.

Mas logo abaixo da notícia sobre o bispo Crivella que pediu ao Senado para enviar uma carta ao Irã sobre a situação do pastor, aliás, cujo momento "comoveu" muitos cristãos, no facebook inclusive, aliás, eu entendi que se um cristão está nessa posição, ele não faz mais do que ele deveria, pronunciando-se contra o que está sendo feito com cristãos do outro lado do mundo, porque são nossos irmãos em Cristo. Não entendo realmente a comoção ou a surpresa com isso. Ou será que é porque político caiu tanto assim no descrédito do povo? Ou será que ninguém gosta desse bispo e se surpreendeu com a atitude?

Enfim... Mas continuando, logo abaixo vi essa notícia:
"Ester Bezerra (foto com marido em evento da Igreja Universal), mulher de bispo Edir Macedo, e Maria Madalena Bezerra, do pastor Romildo Soares, o R.R. Soares, também têm passaporte diplomático – elas são irmãs. Os quatro vão ter de devolver o documento até 15 de agosto, conforme pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) ao Itamaraty em relação aos 68 passaportes especiais concedidos em caráter excepcional."

Hehehe que irônico... a gente fala de perseguição aos cristãos e dá de cara com uma tremenda falta de testemunho e tremenda corrupção. No Brasil muitos mencionam o caso da Renascer ou a este caso dos passaportes. Então me pergunto: será que certos cristãos estão sendo mesmo perseguidos, por sua fé em Cristo ou Cristo é apenas um objeto, uma figura que eles ostentam mas que não interfere nem um pouquinho no testemunho deles? Será que plantaram passaportes diplomáticos nas bolsas deles? Eu me pergunto....

A gente precisa ter mais atenção ao fato de que ser taxado na escola ou no trabalho por ser cristão, é realmente porque se leva o nome de Cristo ou porque se dá mau exemplo e depois se diz "eu sou crente". Precisamos tomar cuidado para não confundir as coisas! Nunca me esqueço de um trecho no livro "O Contrabandista de Deus", em que o irmão André visita seus amigos dentro das portas dos "QG's" islâmicos e eles lhe dizem que os cristãos precisam se voltar mais para o Livro deles. Penso em Davi, que ao ver o gigante esculachando com o povo de Deus, avança no sentido de "defender" a reputação de Deus. Deus não precisa de defesa. Mas muitos tem manchado a reputação de Deus e isso tem criado perseguição.

Não oramos pelo pastor por pena dele ou da família dele. Devemos orar para que Deus os sustente. E precisamos orar para termos mais vergonha na cara como cristãos e parar de ceder à tudo o que é errado para simplesmente estarmos bem "socializados", ou "integrados". Precisamos orar para termos mais vergonha na cara como cristãos e darmos testemunho, falarmos a verdade nas grandes e nas pequenas coisas... a sermos mais amáveis com as pessoas em vez de darmos tanta importância à cultura e valores da sociedade... Precisamos pesar o quanto nos assentamos à roda dos escarnecedores e aceitamos isso numa boa. A gente precisa mesmo é orar mais pela gente....

Um comentário:

  1. Oi moça linda, como vai você?
    Passei aqui para desejar um exelente fim de semana, bjs.

    ResponderExcluir