quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

O sermão do domingo próximo passado...


Ola
Domingo participei do culto.
O pregador tinha um jeito especial de enfatizar suas palavras, falando bem devagar. Adorei. Pude entender muita coisa rsrsrs

Achei o ponto interessante.
Ouvir a voz de Deus ou dos homens.
No mundo da auto-ajuda, é importante sabermos quem está falando conosco... se é Deus ou se são os homens. E mais! Especialmente, a quem estamos escutando!
Aliás vi uma piada aqui na Bélgica. Livro de auto-ajuda, serve para ajudar quem escreveu e não quem leu kkkkkkkk

O exemplo bom foi de Davi, que ao ouvir Natã trazendo a repreensão de Deus, compreendeu que Deus estava infeliz com seu pecado e sabendo era uma repreensão, das brabas, com direito a "parábola" e tudo mais, tomou vergonha na cara. E teve que arcar com as consequências. Deus tirou seu filho. É interessante ver que quando a criança morre, ele "desiste" de jejuar e pedir pelo filho, pois sabia que se Deus falou, tava falado. Este era o homem segundo o coração de Deus.

E às vezes, as pessoas ouvem as coisas mas não atendem Deus, rejeitam a mensagem ou a repreensão, porque pensam que é a pessoa que está falando.

O problema é o saber se quem fala, fala por si ou por Deus!

O pregador leu o texto de Isaías, quando Deus mostra com todas as letras a sua insatisfação, ou no português claro, seu nojo pelas manifestações e cultos das pessoas da época. Tudo isso porque não estavam falando e fazendo o que Ele mandava, mas sim, o que queriam.

Interessante o tópico. Pensei nos conselheiros.
***Nos bons e sérios, é claro.
Quantas pessoas procuram conselheiros, privando-os do descanso, do alimento, da comunhão com a família, das suas tarefas e então, num ato tão bonito, tão humilde, contrito, singelo rsrsrsr, chegam para pedir conselhos, por assuntos que são naquele momento tão urgentes.

E aí... depois de horas, de choro, de reconhecimento, de ... mais alguma coisa bonita, o sujeito se dá conta de que precisa agir.

Mas depois, age, mas para o lado errado.
Então eu me pergunto!
Ik vraag mij af!
Jo me pregunto!
I ask myself!
A quem ele ouviu?
Será que ouviu?
OU
Será que ouviu a voz da pessoa... ou será que não reconhece a voz de Deus nas palavras do seu conselheiro....

É por isso então que vemos tanto descaso com a Palavra... Afinal... a Palavra é apenas algo que as pessoas falam ou significa de fato para as pessoas A Palavra de Deus, A Revelação.... !? e por aí vai...

Então poderíamos ir mais longe, pensando que quando não damos a mínima para a leitura da Palavra, estamos dizendo que a Palavra que vem de Deus, não tem tanta importância assim. E que no fim, não queremos ouvir Deu assim, tão contundente. Só é legal ler, quando nós precisamos!
Isso.... se não for mais fácil ir até os Conselheiros ...

(Agora volte o texto um pouquinho até os *** e você verá que da certinho!)


hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário