domingo, 27 de novembro de 2011

E por fim a novidade!

Eu queria terminar o ano com um trabalho e vou terminar o ano com um trabalho! Graças a Deus!
É um trabalho temporário, mas é a minha primeira experiência na Bélgica e também... para começar uma caminhada a gente precisa dar o primeiro passo, certo?

Trabalho em uma empresa que faz pesquisas médicas; eu ligo para o Brasil e converso com médicos e responsáveis por departamentos médicos dentro dos hospitais. Não é fácil porque o pessoal é muito liso, mas isso também faz o trabalho interessante. Tenho vários colegas brasileiros e portugueses. Um morava pertinho da gente no Brasil. O ambiente de trabalho é legal, os "chefes" são legais. Só é difícil a distância: fica em Antwerpen-Berchem. 2 horinhas para ir e 2 para voltar. Mas a gente é guerreira, coloca o pé na estrada e encara, porque daqui a 3 semanas a gente vai encarar outra viagem boa, para o Brasil. Depois que voltar, não sei se terei o emprego ainda. Isso vai depender de como serão as coisas agora neste mês.

Já dei vários furos nas estações, como cair 2 vezes na escada rolante, não achar o trem na plataforma, embora ele estivesse lá... explico: o trem era muito curto; eu desci na plataforma e tive que dar uma booooa olhada para encontrá-lo. Corri atrás de trem essa semana, que foi a primeira, como nunca corri na vida toda atrás de ônibus, ou qualquer outro meio de transporte rsrsr

No dia da entrevista fui parada pela polícia porque atravessei na faixa de pedestres, porém com o farol fechado. Pegaram meus documentos, me deram um sermão e eu ainda com toda cara de pau pedi para me explicarem aonde eu deveria ir porque saí do lado errado da estação e me perdi.

Esse foi um resumo bem concentrado das minhas aventuras de primeira semana de trabalho. Sinto falta do marido e do cão! Mas ainda bem que esta semana conseguirei chegar  1 hora mais cedo em casa.

No mais tudo em paz! Contando os dias para ir ao Brasil! E de business classe, desculpa hein!

2 comentários:

  1. Brasileiro é assim mesmo... cai, sacode a poeira e da volta por cima! kkk
    Agora... vc. achar que está no Brasil... que pode atravessar em qualquer lugar e ninguém tá nem ai vc. tá muito equivocada kkkkk.
    Ai pelo que vc. posta as regras são rígidas pra todo mundo kkkk tanto pro motorista como pro pedestre.

    ResponderExcluir
  2. Olá! Aqui se amolecer, fica muuuuuito pra trás em tudo! É preciso se esforçar para se adaptar e acho que um dos pontos mais difíceis é aprender o idioma. Mas a gente cresce bastante! Poisé, tá cheio de outros caras-de-pau que atravessam no vermelho, mas eu tive a infelicidade de atravessar quando havia uma viatura também parada no semáforo. Aí não deu outra. Multinha de 50 euros chegou em casa depois de 2 semanas.

    ResponderExcluir