terça-feira, 11 de junho de 2013

Desabafo

"Naquele Dia" não vai adiantar falar bem de si.... é muito fácil falar bem de si com essa falsa humildade de dar asco, recheada de maledicência!

"Naquele Dia" não vai adiantar de nada dizer o que ou o quanto fez, o que deu, o que entregou, quem ajudou, mesmo que seja reconhecido e "engrandecido" por outras pessoas por causa disso! Deus vê o coração! Se o que fazemos "para Deus" é apenas para impressionar pessoas para sermos o centro das atenções, então talvez até conheçamos a Bíblia mas certamente não  O Autor Dela.

Ninguém vai poder "defender" seus amiguinhos...  o prestígio das pessoas que infelizmente cresceu dentro das igrejas e aparentemente fez delas  "voz de Deus na terra", também não vai valer NADA!

"E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar."
Hebreus 4:13

Fiquei indignada com uma postagem no facebook e piorou quando vi os comentários que as pessoas fizeram. Talvez não tenha sido feita para mim. Mas a carapuça serviu. Também não é a primeira e temo que não seja a última vez que essa pessoa faz esse tipo de postagem no facebook. Para a nossa tristeza.

É muito engraçado (para não dizer ridículo, patético, palavras desse nível) ver que as pessoas reclamam exatamente do que elas estão fazendo para os outros. Falam que os outros estão julgando, enquanto já estão julgando ao afirmarem isso.

Criticam e condenam fofoca, enquanto dissecam dolosamente a vida dos outros em suas reuniões familiares.

Falam em viver em paz, harmonia essa coisa toda, mas os nomes delas aparecem em todas as brigas e "tretas" na igreja, on e offline.

Falam da soberba e da arrogância dos outros, ou que "Deus as livra da soberba e da arrogância", enquanto estão exalando elogios para si mesmas, certas de que serão reconhecidas por isso. E elas conseguem! Parabéns! Mas até onde sei, Deus não se agrada disso...ouvi dizer que Ele abomina isso!

Enquanto não conseguia dormir, fiquei analisando.
É praticamente uma relação natural. Veja o que encontrei no Wikipédia: (meu blog é cultura) rsrs

"Comensalismo

O comensalismo é um tipo de associação entre indivíduos onde um deles se aproveita dos restos alimentares do outro sem prejudicá-lo. O ser vivo que se aproveita dos restos alimentares é denominado comensal, enquanto que o ser vivo que lhe proporciona esse alimento fácil é denominado anfitrião. Alguns exemplos de comensalismo: A rêmora e o tubarão. A rêmora ou peixe-piolho é um peixe ósseo que apresenta a nadadeira dorsal transformada em ventosa, com a qual se fixa no ventre, próximo à boca do tubarão e é levada com ele. Quando o tubarão estraçalha a carne de suas presas, muitos pedacinhos de carne se espalham pela água e a rêmora se alimenta desses restos alimentares produzidos pelas atividades do tubarão.
O exemplo didático mais antigo e mais clássico de comensalismo é o caso das hienas que se aproveitam dos restos das carcaças deixadas pelos leões. No entanto, algumas observações realizadas indicam que as hienas esperam que o leão faça o trabalho de abater a presa, em seguida o bando de hienas ataca o leão de forma a afugentá-lo e assim conseguem se apoderar de sua caça, inclusive impedindo que ele se alimente da caça que ele mesmo abateu, caracterizando assim uma relação de esclavagismo interespecífico e não propriamente de comensalismo. Vez por outra as hienas abatem leões e os devoram numa relação clara de predatismo. O comensalismo entre hienas e leões só acontece quando o leão já está fartamente alimentado e já tendo saciado a sua fome, abandona os restos da carcaça para as hienas e abutres."

Vou interpretar para você!
As pessoas adquirem prestígio, porque tem dinheiro, porque falam demais de si mesmas, porque tem um sobrenome, porque tem uma fachada externa muito bonita,  elas são muito atraentes. Ganham até os líderes num piscar de olhos. Mas eles que se cuidem! Pois o tapete vai escorregar embaixo dos pés deles! Todos pensam aproveitar isso, sendo muito amigos, admirando, louvando essas pessoas. Elas são os tubarões e as rêmoras são os  "bajuladores" e "aproveitadores" que pensam ser os melhores amigos do tubarão, afinal ele é um exemplo de generosidade.

Até que um dia, o tubarão se sente contrariado e perde a noção; de repente ele passa a achar que a rêmora está se aproveitando do trabalho dele, afinal foi ele que caçou! E aí o tubarão dá um "nhac" e a rêmora vai para o espaço; e vai gordinha ainda, pois a vida toda foi bem alimentada com os restos do dentuço.  Tubarões são pessoas hipócritas, sempre insatisfeitas com o desempenho dos outros. Elas ditam quem vai ter sucesso ou fracasso de acordo com seus próprios parâmetros. Elas ditam o comportamento, a doutrina, a ética, se dizem escandalizadas com os outros (devem ser realmente fracas na fé).  Mas elas precisam mostrar que são melhores! Nessa hora elas não precisam de humildade!

Mas as rêmoras vivem sempre gratas ao tubarão e o louvam e defendem. E elas até começam a pensar que são tubarões também, pois começam a querer se orgulhar do que receberam, mesmo tendo sido "cortesia" do tubarão. Como disse minha cunhada, "Só não sei onde foi parar 'o que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber'..."

Para concluir, pois tem uma serelepe aqui querendo digitar também, fico chateada em pensar que algumas pessoas não mudam mesmo! Podem acrescentar o que quiserem mas o pé continua na lama. E fico chateada de pensar que ainda tantas pessoas se atraem pelas aparências e pelas palavras bonitas de pessoas que falam como se mastigassem seda...mas com um veneno que enjoa o estômago e fica circulando no corpo.

Enfim,  escrevi o meu desabafo. Última coisa... já notou como ninguém gosta de tubarão?
Coitados... acabam sempre sozinhos....