quarta-feira, 26 de outubro de 2011

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Graças a Deus...

A gente vive pedindo para Deus livrar a gente das nossas burradas...
Algumas são bobas e algumas são sérias, mas a gente sempre deixa escapar uma...
Ontem cometi uma que deveria ganhar um Oscar.
Eu tinha uma entrevista para um estágio e esqueci. Sim. Esqueci. Simples assim.
Dormi mal, acabei dormindo até mais tarde e aí perdi a entrevista.
Mais tarde liguei, deixei recado e eles retornaram. Hoje consegui uma nova entrevista para quinta-feira. Espero que dê em algo sim! Seria de graça, mas também seria a primeira experiência de trabalho na Bélgica e seria um excelente começo, pois é para um órgão respeitadíssimo do governo. Fiquei feliz e agradeço a Deus pela nova chance. Chance é uma palavra difícil por aqui em diversos aspectos.
Por falar em chance, é melhor eu começar estudar cânticos pois pode ser que eu comece ajudar uma igreja aqui perto. Eles precisam de pianistas! Através de um colega meu, talvez eu seja solicitada hehe
Que prazer em poder ajudar com algo que eu posso fazer, algo que eu sei, pois normalmente me pedem para fazer coisas que eu não sei! E o problema é que se eu recusar, vão dizer "mas nós demos a chance! você é quem não quis se integrar".
É um grande quebra-cabeças mas Deus está vendo e ajudando a gente nessa caminhada!
Fiquei feliz também em poder ajudar no Brasil, com os logos para os retiros dos ER e MR, o vídeo para as MR, o "a sós com Deus".  Espero poder ajudar mais.
E por enquanto é só. Vou continuar com meus exercícios pois esta semana tenho exame de holandês.

um ósculo e um abrásculo a todos!!

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Como Pregar Para Não Converter a Ninguém

Deixe que seu motivo predominante seja assegurar sua própria popularidade.
Preocupe-se mais em agradar do que converter aos seus ouvintes.
Procure assegurar sua reputação como sendo um pregador famoso e diferente dos outros (para que todos o idolatrem e não prestem atenção na mensagem).
Fale com um estilo florido, enfeitado e inteiramente fora do alcance da compreensão da maioria das pessoas.
Seja superficial nas suas considerações para que seus sermões não contenham verdades suficientes para converter alguém.
Deixe a impressão de que se Deus é tão bom com todos, não enviará ninguém para o inferno.
Pregue sobre o amor de Deus, mas não fale nada a respeito da santidade do seu amor.
Evite dar ênfase na doutrina da completa depravação moral do homem para não vir a ofender o moralista.

Perdemos um irmão...

...de forma repentina e triste. Nossas orações devem ser dirigidas a Deus em favor da esposa, da família. Tenho pedido misericórdia a Deus e que Ele cuide de uma maneira especial dessas pessoas e especialmente da Cris, que nem imagino o quanto deve estar sofrendo. Só Jesus sabe.

Todos prestaram homenagens, postaram fotos e o facebook virou um memorial ao amigo e irmão que partiu.  Ele mereceu cada uma delas. Todos choraram muito. Eu também chorei e nem estava lá para sentir o ambiente. Me deu uma tristeza, minha e pela família, pela igreja. Mas confio que ele está ao lado de Jesus, tocando na melhor banda celestial e será sempre lembrado da maneira mais carinhosa e bonita por todos.
Não sei que lição Deus quer dar, ou às vezes me pergunto se é só mais um fato da vida. Mas em vez de respostas, peço consolo aos que choram.

Desde que me entendo por gente, sou uma rebelde contra a incoerência. Exijo de mim ser coerente com minhas atitudes, porque através delas, a reputação de Deus é manifestada aos outros! Se digo que sou cristã, seguidora de Jesus, ou qualquer desses nomes-moda que o pessoal muda como se o problema estivesse no nome e não no nosso caráter, devo refletir a luz de Cristo.

Estou a muitos mil quilômetros do Brasil mas daqui sinto o cheiro dos conflitos que não deveriam acontecer dentro das igrejas. Sei que Jesus é "a cabeça" desse corpo que é imperfeito e Ele aceitou essa função. Sei que não sou ninguém para falar contra. Mas por que Cristo é a cabeça da igreja, nós precisaríamos "processar" as coisas segundo esse cérebro perfeito e não segundo o nosso, que é falho, briguento, competitivo, falso e convenhamos, burro.

Vi tantas demonstrações de amizade e carinho, mas vejo no mesmo facebook a ponta do iceberg dos conflitos desnecessários, da falta de disciplina, do fanatismo por ação na obra, mas que por outro lado dá mau testemunho, agride com palavras e faz panela. Eu não vou me escandalizar, não vou diminuir minha fé, ou o que valha, mas não vou aceitar isso também. Oro a Deus para que fortaleça os companheiros que estão nesse "front" e estão tomando tiros de suas próprias tropas.

No fundo, gostaria de ver todo esse amor, carinho e compaixão entre os irmãos todos os dias.... gostaria de ver apoio mútuo, camaradagem e união para servir ao Reino, mais pedidos de perdão, enfim... amor cristão todos os dias e para com todos...pois às vezes temo ver esse amor mais fora da igreja do que dentro dela....

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Fim de semana

Fomos ao casamento de Maren e Ederson em Kortrijk. Tivemos música brasileira, coxinha, empadinha, risolinho, brigadeiro, beijinho, olho de sogra. Os brigadeiros eu comi a carreira todo do pratinho hehehe
Conheci uma amiga muito legal do Ederson e ficamos com um casal que me deu um cartão para eu mandar meu CV.

Depois fomos a Olsene para a festa de Hoeverock, mas chegamos na porta, tudo escuro, enfim, cancelaram e não nos avisaram. "Fazeroquê"...
Viemos para casa e aqui ficamos. Tava um frio de deixar unha roxa.

Esposo foi trabalhar logo cedo no domingo e chegou logo cedo da segunda, hoje. Eu tinha planos de dormir até quando os olhos abrissem, mas acabei acordando mais cedo por conta de uma corrida de carros na cidade. O dia estava indo então pulei da cama e fui para a Igreja. Fui à caça do GPS, porque com essas corridas, eles fecham as ruas e eu me perco rsrsr Mas não foi preciso.

Fui à igreja em Kuurne. A pregação foi legal. Um dos pontos importantes: "em vez de sermos mudados pela Palavra de Deus, ela tem sido mudada por nós". Puríssima verdade.

Depois, para minha surpresa, uma jovam senhora bateu um papo comigo. Depois vim para casa, comi aquele sanduíche interessante com bacon, mussarela italiana e salada, entrei um pouco na internet, fui passear com o elemento quadrúpede, passeamos bastante e ele nem reclamou! Acho que é por causa do friozinho!

Aí resolvi curtir. Peguei o carro, (o gps) e fui até a casa da Simone levar o tempero para ela. Logo em seguida eu iria à Topinterieur levar umas bolachinhas de bebê para a Crenilda. Mas eu me perdi em Izegem, como sempre. O GPS tava de ressaca ou algo parecido e levou tanto tempo para pegar o sinal que eu desisti. Mas cheguei lá. Acho que levei mais de meia hora rodando em Izegem kkkk e quando cheguei na Simone, toquei a campainha, ninguém atendeu. Coloquei na caixinha de correio e fui embora. Depois a mesma me liga dizendo que não abriu a porta porque pensou que eram testemunhas de Jeová rsrsrs eu ri muito.

Depois acertei a TopInterieur. Tem tanta coisa bonita lá, que dá vontade de não voltar mais pra casa. A Marta me deu um cafezinho e vim pra casa. Nossa que preguiça, que vontade de não fazer nada! Parece que quanto menos a gente tem para fazer, menos a gente quer fazer. Queria muito ter continuado o sábado à noite, porque ainda era cedo, mas meu marido idoso e cansado precisava dormir. Fiquei de bico. Que droga! Logo logo eu vou sentar em cima de algum móvel e ficar lá, puxa vida! Só tenho o meu marido e ele tá sempre ocupado!  As pessoas no Brasil, são mais ocupadas que a Dilma. Ainda bem que eu tenho minha mãe, senão seria obrigada a falar com as paredes. O Chiva até que me ouve, mas ele não diz muito....

Fiz meu propósito de parar de comer besteira porque foi um caos para achar roupa para o casamento.
Ontem funcionou. Hoj, até agora, tudo bem rsrsrs

Bem... é isso. Vou cuidar das coisas da casa. Tem uma montanha de roupas para passar... Dar um tapa no resto, cuidar das plantas, quem sabe tocar um pouco de piano para esquentar o esqueleto dos dedos.
Me vou

até uma outra hora!

meus quadrinhos

Peguei umas fotos nossas, dei um tratamento de foto antiga, com cores bem desbotadas e pendurei no quarto. Ficou um "chuchu". Fácil e barato.

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Acabaram as "férias"

Bem... andei meio ausente né?
Fui passear na Normandia. Um lugar lindo, mas cheio de lembranças tristes. Chega uma hora que você até se sente mal por estar tirando fotos e posando perto de armas, tanques, monumentos... Vi um senhor chateado. Entendo que por mais que se tente mostrar, por mais que façam filmes, nada vai passar perto do que as pessoas sentiram, do medo que passaram, da fome, da incerteza, do cheiro da morte se aproximando.

Foi uma viagem tranquila, graças a Deus. Levamos o Chiva conosco e ele não deu um pingo de trabalho. Foi bom para ele também pois teve bastante atenção, gastou as energias e se divertiu.

Provamos jantares "gastronômicos" e eu comi ratatouille. Pena que foi rápido. Mas tínhamos o compromisso de ir a um casamento e o Jan tinha que cuidar do som. Então voltamos. Nosso gasboiler deu um probleminha e não tivemos tempo de tomar banho para ir ao casamento. No domingo, banho de canequinha rsrsr me lembrei dos velhos tempos de acampamento no Brasil. Na segunda, veio uma pessoa consertar: acho que ele levou 3 minutos. Ele tirou um tubinho, soprou e o negócio todo voltou a funcionar. Cobrou 5 euros. Isso é que chamo de probleminha! hehehe

Agora nossa próxima parada é Porto!
Aliás, Europalia! Hermeto Pascoal.
Night of the Proms, não vai rolar este ano, infelizmente! Vamos deixar Seal e Angie Stone na mão hehe
E depois, mais um pouquinho e a gente chega no Brasil para natal e ano novo. Espero poder ter algum dia para reunir a família toda.

Amanhã vou a Staden para um evento da JOCUM, que aqui se chama Jeugd met een opdracht.
Sábado, casamento do amigo Ederson e recepção em Hoeverock. Domingo, igreja.

Curso de holandês é sempre bom para manter a fala correta, mas não vi uma novidade até agora. Acho que vou ter que estudar um pouco sozinha, pois 6° módulo em Roeselare já tem até fila de espera. Veremos.

e é isso!
um abraço a todos!

terça-feira, 4 de outubro de 2011

"O Cristianismo é a religião mais perseguida da Terra"

Estava procurando notícias atualizadas sobre o Pastor Youcef Nadarkhania e fui parar nesse site:http://noticias.gospelmais.com.br

O pastor foi acusado de apostasia (ter abandonado o Islã e se tornado cristão) e foi condenado à forca. A comunidade internacional reagiu, enviou cartas, petições, parlamentares cristãos se prounciaram e usaram a posição para apelar oficialmente, como no Brasil mesmo. Então, como de costume, eles se pronunciaram dizendo que no Irã ninguém é condenado à morte por mudar de religião, (não é o que os meus colegas refugiados dizem aqui, olhando nos meus olhos), mas que o pastor teria sido condenado por causa de um estupro e extorsão. Sem comentários.

Mais abaixo li:
"O jornalista Reinaldo Azevedo afirmou no site da Veja que o cristianismo “é hoje a religião mais perseguida da Terra”, e continuou destacando que se “um país islâmico eventualmente matar um cristão só por ele ser cristão não é notícia. Se a polícia pedir um documento a um islâmico num país ocidental, isso logo vira exemplo de ‘preconceito’ e ‘perseguição religiosa’”."

Ele está coberto de razão. O site de Portas Abertas divulga a morte, ou melhor, a execução, ainda que "ilegal"(pois pode ser legal também), de muitos cristãos ao redor do mundo. E poucos estão dando  atenção, pois a gente se acostuma com isso, pensa "o que se pode fazer" e esquece os irmãos, suas famílias na oração.

É uma tremenda de uma falha nossa, mas infelizmente sabemos que há muitas pessoas "por aqui" com missões e qualquer assunto do gênero. As igrejas vem sendo contaminadas com outras formas de culto, de visão e missão, muitas tem vivido voltadas para si mesmas e a Verdade, a causa, vão sendo diluídas.

Mas logo abaixo da notícia sobre o bispo Crivella que pediu ao Senado para enviar uma carta ao Irã sobre a situação do pastor, aliás, cujo momento "comoveu" muitos cristãos, no facebook inclusive, aliás, eu entendi que se um cristão está nessa posição, ele não faz mais do que ele deveria, pronunciando-se contra o que está sendo feito com cristãos do outro lado do mundo, porque são nossos irmãos em Cristo. Não entendo realmente a comoção ou a surpresa com isso. Ou será que é porque político caiu tanto assim no descrédito do povo? Ou será que ninguém gosta desse bispo e se surpreendeu com a atitude?

Enfim... Mas continuando, logo abaixo vi essa notícia:
"Ester Bezerra (foto com marido em evento da Igreja Universal), mulher de bispo Edir Macedo, e Maria Madalena Bezerra, do pastor Romildo Soares, o R.R. Soares, também têm passaporte diplomático – elas são irmãs. Os quatro vão ter de devolver o documento até 15 de agosto, conforme pedido da AGU (Advocacia-Geral da União) ao Itamaraty em relação aos 68 passaportes especiais concedidos em caráter excepcional."

Hehehe que irônico... a gente fala de perseguição aos cristãos e dá de cara com uma tremenda falta de testemunho e tremenda corrupção. No Brasil muitos mencionam o caso da Renascer ou a este caso dos passaportes. Então me pergunto: será que certos cristãos estão sendo mesmo perseguidos, por sua fé em Cristo ou Cristo é apenas um objeto, uma figura que eles ostentam mas que não interfere nem um pouquinho no testemunho deles? Será que plantaram passaportes diplomáticos nas bolsas deles? Eu me pergunto....

A gente precisa ter mais atenção ao fato de que ser taxado na escola ou no trabalho por ser cristão, é realmente porque se leva o nome de Cristo ou porque se dá mau exemplo e depois se diz "eu sou crente". Precisamos tomar cuidado para não confundir as coisas! Nunca me esqueço de um trecho no livro "O Contrabandista de Deus", em que o irmão André visita seus amigos dentro das portas dos "QG's" islâmicos e eles lhe dizem que os cristãos precisam se voltar mais para o Livro deles. Penso em Davi, que ao ver o gigante esculachando com o povo de Deus, avança no sentido de "defender" a reputação de Deus. Deus não precisa de defesa. Mas muitos tem manchado a reputação de Deus e isso tem criado perseguição.

Não oramos pelo pastor por pena dele ou da família dele. Devemos orar para que Deus os sustente. E precisamos orar para termos mais vergonha na cara como cristãos e parar de ceder à tudo o que é errado para simplesmente estarmos bem "socializados", ou "integrados". Precisamos orar para termos mais vergonha na cara como cristãos e darmos testemunho, falarmos a verdade nas grandes e nas pequenas coisas... a sermos mais amáveis com as pessoas em vez de darmos tanta importância à cultura e valores da sociedade... Precisamos pesar o quanto nos assentamos à roda dos escarnecedores e aceitamos isso numa boa. A gente precisa mesmo é orar mais pela gente....

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Afinal o que pensar sobre amizades?

Eu voltei para o facebook. Voltei meio que no embalo porque meu marido fez um para deixar a página da empresa e para ele rever os amigos. Foi legal ele poder ter reencontrado vários familiares e eles terem sido bem acolhedores, ainda que online.
Então fiz um para mim. Mas minha visão não mudou a respeito. Continuo achando patético o fato de as pessoas poderem ter contato e ainda assim só o fazerem online. Ok.

Desde que cheguei aqui enfrentei grande dificuldade para fazer amigos. Fiquei surpresa ao ver que nem sempre as pessoas são amigas: elas apenas tem coisas em comum ou tem algum interesse. Fica muito fácil se enganar pelo ponto em comum: se você acha um conterrâneo ou alguém que fale a sua língua, você se sente imediatamente "em casa", mesmo que não saiba 1 milímetro sobre a vida da pessoa. Achava que isso era coisa da minha cabeça até ver um texto na internet sobre fazer amizades na fase adulta.

Entre os casados, alguém sempre vai falar mais forte e o padrão de amizades será determinado por uma das partes: pode ser que criem laços fortes, pode ser que criem nós cegos, pode ser que criem amizades bem vastas, mas com um palmo de profundidade, afinal, o que vale é o que se tem em comum... e dependendo do que se tem em comum, isso cai numa rotina braba e loguinho a amizade acabou... Quando a amizade vem por interesse, parece mais duradoura rsrs até que se percebe quem as pessoas realmente são e se não houver chance de beber da fonte, é só cair fora também.

Para os pais, há uma tentativa de deixar os filhos de boa, enquanto que os pais definem o que tem em comum e eventualmente algum interesse pode rolar rsrsrs

Chamem-me de chata, de anti-social, do que quiserem. Mas tenho preferido muitas vezes ficar só, a ter que me moldar para ter uma vida social. Fico besta de ver como os valores, a fé, ficam facilmente dissolvidos nessa ânsia por ser social. Se ser anti-social é um problema, precisa de terapia, rsrs, então esse "social" que tenho visto também é um problema, principalmente quando você contraria o fato de ter que "...transformar o mundo através da renovação da nossa mente"...

Aprendi nesse tempo em que passo bastante sozinha, que há laços mais profundos para eu atar. Me pergunto se há amizades (com todo o significado da palavra) depois que a gente cresce. Encontrei algumas amizades; algumas são como irmãs mais velhas que cuidam e se mostram presentes. Algumas soam como a harpa de Davi, que vem tocar para você quando você está triste. Outra, são como Jônatas, que  em I Samuel 23:16, que ajudava Davi a encontrar forças em Deus. Mas outras são para quando ninguém mais pode, então eu sirvo. Para desfrutar de outras, preciso mudar e fazer coisas que não quero e nem acho certo; então, desculpaí, mas cada um no seu cada um. Agora, quando todas as amizades ou a maior parte delas estiverem capengando, é que a gente vê que é O Amigo de verdade. Impressionante como não se fica sozinha quando se sabe que Ele está perto. Me lembro daquela música do Sergio Pimenta: "quando se está só, se está porque deseja, pois Ele com certeza não foge de ninguém!"

Isso não tem preço!

Dias lindos!

ele curtiu!