domingo, 28 de agosto de 2011

Choveeendo que é uma beleza

As 2 última semanas tiveram todas estações do ano. Mas a chuva teve destaque! Começou  na outra semana com temporais e ventos que fizeram vítimas no festival Pukkelpop.
Ontem, no Beach Praise, muita chuva também. Esposo esteve em um show e graças a Deus choveu antes e depois mas não durante, o que poderia danificar os equipamentos dele.
Hoje peguei um chuvão voltando da igreja, mas já não estava longe de casa, então, graças a Deus, sem problemas. Como está meio friozinho, acho que vamos é ficar em casa mesmo, assistindo a algum filme, comendo batatinha frita, ou talvez, ir comer à Pizza Hut.

Estamos bem! Preparando nosso roteiro para Porto, eu ainda aguardando a resposta da empresa e dia 7 de setembro receberei a resposta de outra empresa; é mais longe, é temporário, é para falar português, mas também preciso passar nos testes e treinamentos, pois as vagas continuam em aberto devido aos candidatos que desistiram ou não foram aprovados. Eu gostaria de trabalhar na Martifer, que é mais perto, onde posso usar  português e  inglês. Eu acho que está meio enrolado. Mas veremos!

Para o esposo, a fase mais crítica da temporada passou. Agora ele terá menos shows, ficarei menos sozinha e agradecemos a Deus pelo sucesso dele no trabalho. Pedimos que no segundo semestre as vendas também sejam boas. O Chiva também agradece; acho que não aguenta mais olhar para a minha cara. Aliás passeio um mau bocado com ele anteontem. Fui "passeá-lo" e primeiro, a correia da coleira soltou do pescoço dele. Ainda bem que ele estava sossegado cheirando as plantinhas, eu chamei, ele veio de imediato e eu  prendi de novo como se nada tivesse acontecido. Depois, na "trilha" da fazendinha aqui perto, apareceu um cachorrinho, daqueles bonitinhos com cara de pequinês e que é preto e branco, com orelhas loooongas. Uma graça. Mas o Chiva queria escovar os dentes com ele rsrsr Deu o que fazer para segurar a ferinha. Ele tem a força de muitos cachorros rsrsr
Acho que não vou mais passear ali para evitar essas coisas. Tem muita distração, ele fica muito agitado, fora o gato fundamentalista que avançou nele. Ontem, andando com ele na rua, ele foi um cavalheiro. Aprende, né, Silvia!

Bem... é isso! Mais tarde vamos tomar um café na nossa amiguinha Marie José e vamos ver o que o dia nos reserva.

Uma boa e abençoada semana a todos.

sábado, 27 de agosto de 2011

Cada "acorda pra cuspir"

Bom, eu não dormi muito devido à música do vizinho.
O esposo dormiu menos ainda porque chegou tarde de um trabalho e  não poderia dormir até muito tarde para se preparar para o show de hoje.
Ele tem andado muito ocupado e eu tenho ficado bastante sozinha. Sempre arrumo algo para fazer: mexo com as plantas, faço alguma coisa diferente para comer, toco piano, assisto a algum filme interessante, passeio com a criatura, leio, escrevo... tem hora que cansa, mas a gente tem que ser grato a Deus pelo trabalho.

Bem, levantei e para não ouvir a música do vizinho (porque é de enlouquecer), coloquei um cd instrumental e cristão. Esse vizinho é um desafio.
Enquanto isso li as notícias do outro lado da "Terra Brasilis".  Dentre as notícias, li sobre a absolvição de Severina, a mulher que mandou matar o pai após sofrer abusos durante anos e ter tido 12 filhos com ele. Li sobre o Ricky Martin que, segundo o Terra, deu um "grito de liberdade" no palco e simulou uma orgia durant o show, no qual segundo o redator "era tudo permitido". Fiz um comentário lá. Disse que a liberdade dele está custando a liberdade dos outros também! E que a mídia brasileira dá tanta atenção a essa causa, mas não abraça ou comenta, ou pelo menos informa sobre o que as pessoas estão sofrendo no mundo, porque não são livres. Um exemplo, para professar sua fé, ou porque são presas em casa para sofrer abusos, como Severina. Uns 5 minutos depois, voltei para ver a repercussão do meu comentário, mas por alguma razão, todos os comentários foram retirados, ficando apenas a mesma matéria sobre o show.

Mais para frente, li no UOL sobre uma marcha.
"26/08/2011 - 19h40
Marcha em SP pede 10% do PIB para a educação

DE SÃO PAULO
Uma manifestação marcada para este sábado (27), em São Paulo, reivindica a destinação de 10% do PIB do país para a educação. O protesto é organizado por estudantes".

Logo abaixo, li um comentário. Sempre gosto de ler porque há também coisas engraçadas, divertidas e  verdadeiras. O bom humor brasileiro é impagável. Sinto falta do povo brasileiro, de bater papo com qualquer um na rua, de poder escolher o pãozinho na padaria, pedir "coxinha sem varizes", essas coisas.
E este foi o comentário que li:
"Os grupos que organizaram as outras marchas, estarão presente nesta também, que é de real interesse pro país?"

Como diria a sobrinha, "pei"!
Agora: é ou não é verdade? Eu já escrevi aqui no blog o que penso sobre "marcha" e fiz um paralelo com a "parada". O título da postagem é inclusive "marcha e parada".

Bom. Sempre vou considerar os "evangélicos" como os pioneiros das "marchas".  Acho que todos pensam assim.

Agora: se eu pensar no comentário acima, Jesus é de real interesse para o país. Aliás, Jesus é a primeira coisa que todo ser humano precisa, queira ele ou não. Vivemos em um mundo em que Deus é responsabilizado pela miséria que o ser humano criou e fez evoluir para si mesmo e para o próximo. Essa rebeldia sempre existiu. Por causa disso, muitos não crêem em Deus, muitos ridicularizam a existência e o sacrifício de Jesus. Esta semana li que cada vez mais brasileiros se declaram sem religião. Antigamente quando a pessoa não sabia o que responder, o que quebrava o galho era o famoso "sou católico não praticante". Acho que se alguém é católico, tem que ser praticante então! Especialmente se ler a Bíblia todos os dias e não deixar que interpretem para ele. Aliás, o Céu está cheio desses católicos! Eu também creio que o Céu está cheio de salvos! De pessoas que creram, confessaram Jesus com sua boca e O seguiram. Daí pra frente, suas vidas passaram a ser um exemplo para todos, porque é impossível que Jesus entre na vida de alguém, sem fazer diferença!  E quando digo exemplo, é sem hipocrisia, é ser obediente a Jesus quando ninguém está olhando!

Estou aqui ouvindo uma música do cd "Asas do Vento" de Cezar Elbert. O nome da música é Evangelho do Reino. Ao mesmo tempo, penso que se os que marcham poderiam se envolver realmente nos assuntos do país não apenas para criar "dia do orgulho hétero", mas para trabalhar pela educação, que é o que o nosso país precisa, para ensinar as pessoas, para acolher, "para pregar boas novas aos pobres... para cuidar dos que estão com o coração quebrantado, anunciar liberdade aos cativos e libertação das trevas aos 'cegos', para proclamar o ano da bondade do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus, para consolar todos os que andam tristes"... Isaías 61:1-2.

Eu não sei se é isso que o povo quer. Mas é o que  precisa!
Eu gostaria de ter ainda o meu nome em alguma organização, algum ministério, alguma missão, ou partido político! Mas não tenho nada disso.
Eu vim parar na Bélgica e aqui estrangeiro não escolhe ministério, se não pertencer a alguma família "influente". A minha música é realmente para louvar a Deus, para o cachorro dormir e para o esposo apreciar. O que aprendo, leio é para mim mesma. Minha voz para o mundo é este blog.
Mas eu assumi um compromisso com Deus de aproveitar cada oportunidade de falar e defender a Causa Dele, que na verdade é colocar a gente perto Dele! Nessa terra fria em que moro onde ninguém fala com ninguém, onde as pessoas te recebem bem enquanto você é novidade e depois nem olham na sua cara, não vai dar para falar muito! Talvez! Mas vai dar para ser muito! Não para que eu cresça, mas para que Cristo cresça e as pessoas O vejam. Quando nós cristãos andamos na Luz de Cristo, os perdidos O vêem melhor!

Eu sei que é profético o esfriamento do povo de Deus. O mundo vê o povo de Deus como escândalo, não por causa da mensagem, mas por causa das atitudes. Cristo mandou a gente transformar o mundo.
Você e eu precisamos trabalhar nisso!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Show!

Este é o trabalho da Ivete, amiga e irmã nossa!

Vale a pena visitar! E encomendar! rsrs
http://nandabella.tumblr.com/

Estou seguindo o site dela!




Um abraço a todos e se o tempo ajudar e Deus quiser, vou para Bellewaerde! rsrrs

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Tive um sonho "peculiar"

Acho que gastaria o blog inteiro para escrevê-lo e por isso não vou fazê-lo; mas vou "tocar" uma música a respeito.
Houve um temporal nesta madrugada de arrepiar o cabelo. Trovões e relâmpagos causaram bastante estrago em casas e prédios, porões encheram de água, ruas alagaram, bueiros transbordaram... Hoje um solzinho tímido e de novo tempo encoberto.

Aproveitei para "grudar" os galhos da trepadeira na parede. Desta vez usamos aqueles suportes pequenininhos para fios. Deu certo! Alguns galhos estão grudadinhos na parede e outros, precisei ajudar. Incrível como as plantas cresceram durante o verão! Gostaram mesmo dos dias quentes e úmidos não muito parecidos com a mesma estação no ano passado. Quero que cubram aquele muro feio! Acho que vai ficar lindo! Temos feito tantas mudanças na casa que às vezes acho que não vou querer me mudar daqui!

Compramos também 2 samambaias bebês e já coloquei nas cestinhas. Ficaram bonitinhas! Terei que cuidar bem delas para a chuva não afogá-las. As flores que plantei antes nem chegaram a nascer porque encheu tudo de água. O esposo perguntou se eu estava plantando arroz nos cestinhos srsrs engraçadinho! rsrsr

Hoje é o último dia de Hoeverock e amanhã o esposo não trabalha. Acho que poderemos passear se o tempo estiver firme. Sigo esperando a resposta da firma.... Veremos! Acho que em todas as postagens escreverei isso! rsrs

E é isso por hoje!

aquele abraço!
Ah, não se sintam intimidados em comentar aqui. Eu vejo que meu blog está sendo bastante lido, mas não vejo comentários de muitas pessoas! Fiquem à vontade!
e aí vai a música:





segunda-feira, 22 de agosto de 2011

o que aprendi:

bem, depois da inspiração musical abaixo, rsrsr resolvi escrever o que aprendi no domingo:
Tiago 1:19-27
O Livro (OL)
Praticantes da palavra
 19Saibam isto, irmãos: é melhor ouvir muito e falar pouco. E também ser lento em se irritar.    20Porque não é com zanga que se cumpre a justiça de Deus.
    21Por isso, desembaracem-se de tudo o que é sujo e mau, e recebam com um espírito dócil a palavra que foi semeada nos vossos corações e que pode salvar as vossas almas.
    22A questão é que cumpram efectivamente o que essa palavra vos diz, e que não se limitem a ouvir. Porque, se não, correm o risco de se iludirem.
    23Porque quem se contenta com ouvir a palavra de Deus, e não procura pô-la em acção, é como alguém que se observa a um espelho e
    24logo se afasta, esquecendo-se de como estava.
    25Aquele, porém, que presta uma atenção cuidadosa à lei perfeita de Deus, que nos torna livres, não sendo ouvinte que facilmente esquece, mas que cumpre o que ela lhe diz, esse tal terá a bênção de Deus em tudo.
    26Se alguém diz ser religioso e afinal não é capaz de travar a sua língua, engana-se a si mesmo; a sua religião não vale nada.
    27Mas a verdadeira religião, aos olhos de Deus, pura e sem falhas, consiste em amparar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações. Consiste também em não se deixar influenciar pela corrupção do mundo.

A reflexão foi acerca do cristão composto de corpo, alma e espírito e a "função" de cada uma dessas partes à luz do texto.

eta! coisa boa!

hehehe

Maravilhoso Deus


sábado, 20 de agosto de 2011

Sabadão

O dia está lindo!
Mais tarde vou passear com a criatura. O esposo vai trabalhar e dessa vez vai para longe. Preferi ficar em casa.

Depois de passear com a criatura vou fazer brownies de caixinha rsrs Eu gostei pra caramba. Do Dr. Oetker, sabe? Facílimo de fazer, gostoso de comer.

Amanhã vou à igreja, mas vou só. O esposo vai chegar tarde e não vai conseguir levantar. Depois vamos comer e ele vai descansar tudo o que puder. Terça feira é a última edição de Hoeverock e depois disso vai baixando a temporada. Ele precisa descansar um pouco, baixar a poeira. Mas agradecemos a Deus por cada trabalho. Por falar nisso, nenhuma resposta do meu... continuo esperando. Mas veremos.

Fico por aqui! Parabéns ao meu amigo Oscar, do México! Um dos meus primeiros amigos de internet. Gente boníssima! Muito sucesso, muita saúde e que Deus preserve nossa amizade!

Um excelente fim de semana a todos!
Een prachtig weekend!

terça-feira, 16 de agosto de 2011

o que as mulheres estão pensando sobre casamento

Matéria de hoje no ig. O que as mulheres pensam e nos comentários, a opinião dos homens.
Eita quanta abobrinha! hehehe
A cada dia fica mais difícil casar e mais fácil divorciar.


E tem muita mulherada crente nessa ondinha barata de "sou independente"... e que aliás não está fazendo sucesso entre os homens e vira um discursinho bem entediante!
Quanta frescura! Como diz o primeiro comentário, a mulherada ta perdida! rsrsr

“Sou a dona do controle remoto”

No Dia dos Solteiros, conheça mulheres de todas as idades que são solteiras porque querem. E garantem: é muito bom

Marcelo Duarte Jatobá, especial para o iG | 15/08/2011 07:00


Rebeca é solteira por opção e diz adorar ser a dona do controle remoto da televisão
Nada de cuecas penduradas no varal. Ou ser refém de horários para preparar e servir jantar para o marido. Lavar e passar? Quando estiver a fim. Futebol na televisão? Só na casa do vizinho. Ser livre para fazer o que der na telha, como curtir baladas com amigos ou simplesmente ler um livro em silêncio. E – claro – namorar quando surgir um parceiro interessante, mesmo que seja apenas por uma noite. Estas são algumas das vantagens apontadas por mulheres – de todas as idades – que não só assumem como adoram a solteirice. E garantem que têm muito o que comemorar neste 15 de agosto, Dia dos Solteiros.

“A melhor coisa do mundo é ser solteira. Liberdade é tudo de bom”, define a pedagoga Rebeca Dardes, 48, com a propriedade de quem já experimentou o outro lado.

Durante mais de 20 anos, dividiu sua vida com o marido, que morreu há três anos e com quem teve um filho, hoje com 15 anos. Para quem deduz que a decisão de não casar mais veio, portanto de um relacionamento que deu errado está, no caso dela, errado.

“Foi uma relação muito boa. Ele era ótimo, um grande parceiro. Depois da morte dele, chorei durante um ano sentada no sofá. Não achava justo. Fiquei mal”, conta. Passado o período de luto, ela sacudiu a poeira, recuperou o ânimo e percebeu que ser solteira tem muitas vantagens. “Percebi que era o tipo de vida que eu sempre quis. Hoje, faço o que quero. Sou a dona do controle remoto”, brinca Rebeca, que confessa jamais ter sonhado com casamento. Sucumbiu à pressão da família. “Nunca quis esse negócio de véu e grinalda. Eu gostava dele. Mas não queria casar.”

Hoje, ela divide seu tempo entre os cuidados com o filho, o trabalho, tarefas domésticas (“quando quero”), baladas com amigas – e amigos – e viagens. Já até arrumou namorado. Na verdade, três. “Mas nada sério”, adianta. “É muito bom estar solteira. É ótimo quando não tem ninguém roncando do seu lado. É incrível. Parece que todos os homens roncam”, afirma. “Adoro dormir sozinha. Sempre gostei, mesmo casada. Tinha vontade de comprar duas camas para cada um dormir na sua. Mas não falava nada para não magoar”.

"Quero liberdade para fazer o que quiser, na hora que quiser”
O dia estava próximo, data do casamento marcada. Os preparativos para a cerimônia religiosa e para a festa já começavam a fazer parte das preocupações do casal, amigos íntimos e parentes. Mas, pouco tempo antes de enfrentar o altar, a vida da relações públicas Paula Martinelli, 28, mudou totalmente de rumo.
Ela já sabia. As responsabilidades e demandas de um casamento tradicional não significavam, para Paula, a garantia de um futuro feliz. Na verdade, muito ao contrário. “Tem outros modos de ser feliz, sem a necessidade de um casamento. Essa coisa de casar - e morar junto - é totalmente desnecessária”, decreta. “É um modelo ultrapassado. A tendência é a convivência deteriorar a relação”, pontua. Desistiu.
Casar, não. Namorar, sim. Ela namora há um ano. E garante que o parceiro compactua com suas ideias. “Ele pensa o mesmo. Já conversamos”, diz. Ela abre mão apenas do modelo tradicional de casamento. Descarta qualquer possibilidade de morar junto, e ser mãe. Mas não abre mão de compartilhar momentos importantes da vida com o parceiro. E faz questão de fidelidade.

Paula discorda, inclusive, dos que pregam que solteiros convictos são autossuficientes. “Não são. Não gosto de ficar sozinha. Gosto de ter alguém em quem possa confiar, com quem conversar e dividir momentos. Mas preciso preservar a minha individualidade para estar bem comigo e com a outra pessoa”, explica. “O casamento atropela isso”, opina.

“Minha pretensão não é casar e ter filho. Só ter filho”
Pressão familiar, convenções sociais, paradigmas, tabus. É contra tudo isso que a jornalista Dayane Santos, 35, tem lutado para manter sua solteirice. De família tradicional, onde o casamento é encarado como consequência natural da vida, ela conhece bem os benefícios e as agruras de chegar aos 35 (quase 36) sem marido e filhos. “Sou de uma geração na qual as mulheres tinham algumas pretensões básicas, como casar, ter filhos, casa, carro. Fui criada com essa concepção. E minha família cobra muito isso de mim”, conta.

Outro ponto, sentido de forma mais contundente pelas mulheres da geração de Dayane, é a independência, inclusive a financeira. Ter uma profissão definida, um emprego estável e uma boa renda pode incomodar os homens. “De forma geral, os homens não conseguem lidar ”, resume a jornalista. Mas isso não a incomoda, até porque casar não está mesmo nos seus planos. “Minha prioridade é alcançar mais estabilidade, um nível profissional mais elevado”, diz.

Casamento ela não quer. Mas sonha em ser mãe. “Minha pretensão não é casar e ter filho. Só penso em ter filho”, revela. Enquanto o filho não chega, curte os sobrinhos Duda, Manoela, Lorena, Felipe e Vinícius. “Minha relação com eles é muito forte.”

“Nem penso em casar, ter marido e filhos”
Muito mais nova que Rebeca e Paula, e sem jamais ter namorado sério, Marina Morena Firmino Alves, 19, já joga no time das solteiras convictas. “Não tenho paciência para namorar. Sou muito irritada. Detesto gracinhas bobas e ciúme besta. E nem penso em casar, ter marido e filhos”, afirma. Em primeiro lugar na vida de Marina estão os estudos e seus quatro irmãos.

“Já não basta ter quatro irmãos? Como sou a mais velha, ajudo a cuidar deles”, diz. Mas cuidar dos pequenos não é tarefa imposta. “Eu faço, primeiro, porque é preciso todo mundo ajudar um pouco em casa. E, segundo, porque eu gosto. Na verdade, eu quero é estudar e cuidar da minha vida e deles”, conta ela.

28 Comentários |


  • MArk | 15/08/2011 17:06
    A mulhereada, como sempre, completamente perdida. Na década de 70, exigiam "direitos iguais"; como se fosse possível igualar homens e mulheres (e digo isso pq acho as mulheres seres especiais). Nós homens somos muito pouco perto delas. Agora, com essa idéia de que relacionamento é prisão. Mulherada, acorda!!! Se valorizem e quando o seu parceiro não o fizer, manda passear. Todavia, não se iludam: não há nada melhor no mundo do que viver um relacionamento com alguém especial e que nos queira bem; criar uma família feliz etc. Faça a sua parte e, se o outro não fizer, mude (de parceiro). Senão, vcs correm o risco de, mais uma vez, se perderem porque não sabem, exatamente, o que querem. abs

  • RONNIE | 15/08/2011 16:31
    Acho otimo que voces nao queiram casar, so assim param de encher o nosso saco com essa historia de casamento, ja que enquanto voces querem ter o controle do controle remoto, nos homens estamos cada dia mais de saco cheio de voces, ja que a convivencia com voces mulheres para nõs beira o insuportavel.Outra coisa, o que nos vemos nas ruas sao as mulheres reclamando que nao tem mais homem, que so tem viado e etc.Portanto, essa reportagem e um festival de abobrinhas.Nos homens e que estamos de saco cheio e queremos ser solteiros.

  • Joao | 15/08/2011 16:11
    ''QUEM TEM SORTE, É SORTEIRO''

  • FATIMA | 15/08/2011 15:47
    Fui casada por 13 anos, e fiquei sozinha por 12 anos, há 2 anos conheci meu novo namorido, e estamos morando junto ha 5 meses, confesso que me perco, com obrigações, esqueço de avisar onde vou, ver aquelas cuecas, ele tomando um espaço que era só meu, me incomoda, por outro lado, tambem não aguentava mais, baladas, sair sozinha, não ter com quem dividir os problemas , e tantas outras coisas, por enquanto estou curtindo, mas...ainda tenho a impressão que a rotina acaba com qualquer relacionamento, o bom mesmo é namorar..namorar..beijar..sair, e quanto pintar o stress, cada um ir para seu canto, mas no friozinho dormir de conchiinha é uma delicia...\n

  • Márcia | 15/08/2011 15:29
    Não consigo imaginar alguem sendo feliz , solteiro "sozinho".\nAs pessoas confunder ser casado com ser dominado , principalmente as mulheres que acham que independencia e , não ter ninguem no pé, mandando ou tomando as rédias da vida.\nMuito provavelmente as solteira convictas, criaram um mundinho só delas e se preencherem o coração e a vida com um sentimento novo um companheiro , vai quebrar seu castelinho.

  • Carlos Dambo | 15/08/2011 15:14
    Cada coisa no seu tempo. Tem tempo de ser solteiro/a, e tem tempo pra se casar. A gente vai sentir a falta de um conpanheiro/a, na hora da doença, da velhice, do aperto. Na hora da queda de um um , o outro ajuda a levantar.....

  • jean | 15/08/2011 14:11
    Hoje elas pensam assim. Será que no final da vida delas elas não iram depender de ninguém para sobreviver, quem sabe dos filhos e irmãos?\n\nFelizes aqueles que tem uma grande família.

  • Ailton Brasil | 15/08/2011 13:38
    Acho que ser solteiro é uma fase da vida, como ser criança, jovem, maduro, idoso. Sobre ser feliz como solteiro, apenas se for por pouco tempo, porque se você ama alguém, convive com ela, e começou a morar com ela, você já é casado, o simbolismo da oficialização é bonito e é um gesto de amor, gestos práticos são necessários, não basta dizer que ama, dar uma flor, um presente, uma musica, e porque não uma cerimonia, mesmo que bem intima e simples. Não faz mal algum se casar, se der errado separa-se, o que vale é sentir-se normal e demonstrar para todos que você ama quem esta ao seu lado. Para mim parece absurdo pensar ser feliz sem alguém que amo ao meu lado.

  • Americo | 15/08/2011 13:18
    Acho que as mulheres hoje em dia se acham demais. É por isso que nós os homens não estão mais suportando tudo isso, não precisamos de mulheres para ficar competindo com a gente e sim para serem nossas companheiras, mas não é isso o que ocorre.

  • Americo | 15/08/2011 13:16
    Não se fazem mais mulheres como antigamente.

Em casa

Semana passada foi difícil, mas graças a Deus, já é passado.
Dirigimos muito, ficamos sem dormir, nos machucamos, aturamos gente chata, fomos a shows desorganizados, etc.

Ontem fomos à recepção de um casamento, foi ok. Fui toda chique...
Saímos de lá com o restaurante escolhido porque não tinha exatamente nada para comer srsrs e estávamos com fome. Fomos ao Den Artist perto da casa do nosso amigo Pieter, tivemos um jantar agradável. Hoje, Hoeverock, mas eu não vou tirar o nariz de casa porque quero arrumar a casa e ficar quieta no meu canto.

Mais tarde farei um bolo de caixinha, porque deu uma vontade ímpar de comer um bolo de chocolate, "de caixinha", que é para não fazer muito esforço hehe.

A agenda está ficando cheia de "eventos", como chá do bebê Samuel, casamento do Ederson, visita dos primos belgas aqui em casa e em especial, Roma! Sim, iremos a Roma em novembro, pois é feriado aqui e vamos passar 2 dias lá, Jan, Pieter, Marie José e eu. Vai ser divertido, bonito, vai trazer aprendizado e eu não vejo a hora de ver o Coliseu.

Aliás, esta semana li sobre as mártires do Cristianismo e fiquei arrepiada com o que fizeram, ensinaram e a maneira como lidaram com o martírio. Fiquei pensando no comentário da escritora Kari Torjesen Malcolm, em seu livro "A identidade feminina segundo Jesus", depois de contar sobre a vida de mulheres como Perpétua, Felicitas, Marcela, Lucia, Blandina: "... Em compensação, quase dois mil anos depois fico perplexa quando encontro mulheres tímida demais para dizer uma frase sequer em honra a Jesus.... Outras confessam que são acanhadas demais para dizer uma palavra em defesa de Cristo quando alguma amiga culpa o Senhor pelo mal que as pessoas causam a si mesmas e a outros com seus pecados."
Acho que as mulheres precisam ouvir a respeito e pensarem em atitudes cristãs não só dentro da igreja, ou naquele ativismo bárbaro a que se entregam muitas moças e mulheres por pura fuga. Meu amigo Josué disse que quando o diabo não consegue esfriar alguém, ele esquenta até torrar!

Nunca me esqueço desse comentário!

fico por aqui!






segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Aula de canto 2


Natal e ano novo no Brasil!

Agora é de verdade! Esposo e eu vamos passar natal e ano novo no Brasil!
E ainda conseguimos uma passagem com preço de cair de costas para a business class!
Ou seja, ainda vamos na moleza! O preço era menor do que o que costumamos pagar por econômica!

Esposo nunca esteve tão empolgado com uma viagem ao Brasil: primeiro porque é natal e ano novo e segundo porque vamos de business! hehe
Ficou pesquisando no youtube como é a business para a gente não dar vexame! kkkkkkkkkk
Divertidíssimo!

A semana será agitada, muito trabalho para o esposo e eu terei que ajudar, graças ao nossos "amigos" que nos deixaram na mão. Mas depois, a vida volta ao normal. A notícia da viagem ajudou a levantar os ânimos!

No fim de semana aproveitamos para descansar, passamos na casa do "sogro" para deixar o berço e as coisinhas que pegamos emprestadas para a visita da família. Típica recepção... mas fazer o que né!?
Esposo cortou a grama, porque já estava quase colocando uma bandeirinha no rabo do Chiva para não perder aquele sujeitinho no meio daquela mata que virou nosso gramado! Aproveitei para matar várias ervas daninhas, consertar meu jardinzinho com pedrinhas, dar uma atenção às jardineirinhas e até tirei as mudas do meu vaso para passar para outro. Uma gracinha ver aquelas coisinhas verdinhas crescendo e ficando lindinhas.
Continuo me impressionando com a capacidade, a força, a determinação das ervas daninhas. Elas são fortes, se espalham com rapidez no quintal e mesmo tendo feito uma verdadeira "operação" para matá-las, sempre voltam à ativa e bem rápido!
No domingo, ficamos em casa, mesmo com chuvinha passeamos um pouco com a criaturinha , visitamos Marie José, tivemos uma conversa séria a respeito da nossa frequência nos cultos daqui. Fizemos nossos votos e os cumpriremos. Veremos no que vai dar!
Bem é isso!
Vou saindo e ouvindo uma musiquinha para deixar o coração ainda mais de boa!
Um ósculo e um abrásculo!


"coando mosquito e engolindo camelo"


domingo, 7 de agosto de 2011

de uma fineza...

-Ah as férias foram boas! A familia gostou muito da Bélgica! Minha sobrinha teve bastante lugar para correr! Ela até parava para sentir o vento!
-Por que? em Sao Paulo nao tem vento?



nem vou continuar....

ô fineza....

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Chegou o calor!

Desde o fim de semana temos dias ensolarados lindos e até um calorzinho digno!
Hoje choveu um pouco e fez bem para tirar a "sequice" das plantinhas hehe

Estou aqui transcrevendo uns estudos para as MR com base num livro muito legal "A identidade feminina segundo Jesus". Grande aprendizado para as mulheres!

Fiquei feliz em poder conversar sobre Deus com a Marie José. Infelizmente é mais uma pessoa que se escandalizou com o que viu a vida toda a respeito de igreja e religiosos. Mas conversamos a respeito da diferença entre religiosidade e o que Deus fez pelos homens!
Vamos plantando sementinha por sementinha, regando e aprendendo também, pois às vezes as pessoas que dizem acreditar somente em Deus, podem também mostrar atitudes mais cristãs do que os que vivem nas igrejas.

Vergonhoso isso... mas serve de lição para todos nós!


Vou ficando por aqui!
"De cem homens, um lerá a Bíblia; 99 lerão o cristão"
D L Moody

segunda-feira, 1 de agosto de 2011