segunda-feira, 30 de maio de 2011

Por Charles Spurgeon

"Entre dois males, não escolha nenhum".
"Tal qual a cotovia, suba as montanhas para falar com Deus e faça-o cantando".

"Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor."

“A convicção de ignorância é a porta de entrada do templo da sabedoria.”

"A lei do Senhor é o pão de cada dia do verdadeiro crente".

"A igreja deve atrair pela diferença e não pela igualdade".

"Aprenda a dizer não. Será melhor para você do que aprender latim".

"O diabo raramente criou algo mais perspicaz do que sugerir à igreja que sua missão consiste em prover entretenimento para as pessoas, tendo em vista ganhá-las para Cristo".

"Hoje em dia ouvimos alguém extrair do seu contexto uma frase isolada na Bíblia e clamar: “Eureka!”, como se tivesse descoberto uma nova verdade; no entanto, não achou um diamante, mas um pedaço de vidro quebrado".

"Aqueles que mergulham no mar das aflições trazem pérolas raras para cima".

"Quando os membros de nossas igrejas demonstrarem o fruto de verdadeira piedade, imediatamente encontraremos pessoas perguntando qual a árvore que produz esse fruto".

"Nada deveria ser o alvo do pregador a não ser a glória de Deus através da pregação do evangelho da salvação".

"Vocês e eu, somos constrangidos a pregar o evangelho, mesmo que nenhuma alma jamais seja convertida por ele; pois o grande propósito do evangelho é a glória de Deus, visto que Deus é glorificado mesmo naqueles que rejeitam o evangelho".

"Preguem o evangelho tendo em vista unicamente a glória de Deus, ou então, segurem suas línguas."

"A Bíblia fala no tom de voz do próprio Deus".

"A Bíblia, toda a Bíblia e nada mais do que a Bíblia, é a religião da igreja de Cristo".

"Deus escreve com uma pena que nunca borra, fala com uma língua que nunca erra, age com uma mão que nunca falha".

"Se quando eu chegar ao céu o Senhor me disser: "Spurgeon, quero que você pregue por toda a eternidade", responderei: "Senhor, dá-me uma Bíblia - é tudo de que preciso".

"Muitos livros em minha biblioteca estão agora desatualizados. Foram bons enquanto eram novos, à semelhança das roupas que usei quando tinha dez anos de idade; mas eu cresci e as deixei para trás. Ninguém jamais deixa para trás as Escrituras por ter crescido; esse livro se amplia e é mais conhecido à medida que passam nossos anos".

"Não creia em metade do que você ouve; não repita metade do que crê; quando ouvir uma notícia negativa, divida-a por dois, depois por quatro, e não diga nada acerca do restante dela".

"Se um ladrão entrasse no céu sem ser transformado, começaria batendo as carteiras dos anjos".

"Em quarenta anos nunca passei quinze minutos acordado sem pensar em Jesus".

"Se formos fracos em nossa comunhão com Deus, seremos fracos em tudo".

"Muitos homens têm consciência suficiente para temer o pecado, mas não suficiente para salvá-los dele".

"A verdadeira conversão dá segurança à pessoa, mas não lhe confere o direito de parar de vigiar".

"A verdadeira conversão dá força e santidade ao homem, mas nunca lhe permite vangloriarse".

"Quando a Palavra de Deus converte um homem, tira dele seu desespero, mas não seu arrependimento".

"Para um homem que vive para Deus nada é secular, tudo é sagrado".

"Muitos homens ficam de mãos vazias porque não conhecem a arte de repartir".

"Ai de nós! Nosso coração é nosso maior inimigo".

"Deus deixa depressa sua ira, mas nunca se arrepende do seu amor".

"Não há mudanças no amor de Jeová, embora possa haver mudanças na maneira em que ele é manifestado".

"Não há nada pequeno em Deus".

"A glória da Onipotência é atuar mediante improbabilidades".

"Se você vai ou não viver até chegar em casa hoje, depende absolutamente da vontade de Deus".

"Os homens, para serem verdadeiramente ganhos, precisam ser ganhos pela verdade".

"Um argumento vivo é invencível".

"Cuide bem da sua integridade, e Deus cuidará da sua prosperidade"

"Batize seu coração em devoção antes de avançar a correnteza dos afazeres diários".

"O amor é o uniforme de Cristo".

"Pecado e inferno estão casados, a não ser que o arrependimento anuncie o divórcio".


"Preparem-se, meus jovens amigos, para se tornarem cada vez mais fracos; preparem-se para mergulhar a níveis cada vez mais baixos de auto-estima; preparem-se para a autoaniquilação - e orem para que Deus apresse este processo".

"Os pecados secretos, à semelhança de conspiradores secretos, precisam ser expulsos".

"O homem que não valoriza o auto-exame pode estar bem certo de que as coisas precisam ser examinadas".

Do you read my blog?

I wanna know you!

Sobre salvação

recebi de um irmão da igreja ...


parte1
http://www.youtube.com/watch?v=cRGxkRQXjOY

parte2
http://www.youtube.com/watch?v=2ES7HCi5kfs

parte3
http://www.youtube.com/watch?v=qMJ_13vuCRU

parte4
http://www.youtube.com/watch?v=eVECnI4xlo8

parte5
http://www.youtube.com/watch?v=QMeWGW2tpX0

parte6
http://www.youtube.com/watch?v=KysLjp17mQM

parte7
http://www.youtube.com/watch?v=R0unmFYohJI

parte8
http://www.youtube.com/watch?v=1oOSpNC2hkI

parte 9
http://www.youtube.com/watch?v=9vqSJSwGV6s

as coisas que continuo não entendendo...

vou escrevendo um pouco...
Ando meio... aliás muito insatisfeita com o que tem sido feito com a igreja... sobre a maneira como as pessoas dizem "minha religião" ou "minha igreja" ou até mesmo "meu pastor" diz, faz ou deixa de fazer isso ou aquilo. Está cada dia mais incomum ouvir alguém dizendo "a Bíblia diz isso a respeito", porque na verdade é mais fácil ir à igreja ou "comunidade", ou "casa disso e daquilo outro", ouvir o que falam lá, escrever no youtube, orkut, facebook, blog, sem nem saber se é verdade ou se é correto. Estou fartinha desses discursos baratos das pessoas "espirituais" que mais parecem umas puritanas, mas que na hora de dizer o que Deus fez por elas, dizem apenas que "Deus as faz felizes", ou que "a vida com Deus é muito melhor". Testemunho, tá difícil! Basta levantar a mão e bancar o espiritual no "palco" congregacional, mas quando se desce dali, não há bom dia, não há "olá como vai". Com todo o respeito, não creio que a Igreja tenha sido criada para obedecer às culturas e tradições. Pelo contrário, ela está acima das coisas que os homens criaram segundo suas conveniências. Lá em Atos, a Igreja crescia e caía na simpatia do povo! Hoje em dia  é a igreja que "precisa" ficar igual ao mundo para que quem já está lá dentro se sinta à vontade! hehehe

Continuo horrorizada com a "preguiça espiritual" de abrir a Bíblia, ou de meditar acerca de um texto, ou de simplesmente orar, sem ser para pedir a Deus que seja vitorioso. Aliás fico besta de ver, como os crentes de hoje são todos tão poderosos, "gloriosos", "vencedores", cheios de títulos, é levita, apóstolo, bispo, tem de um tudo! Logo terão patentes também e teremos que bater continência! Fora que logo teremos que aprender hebraico, usar túnica porque de vez em quando acho que ainda estamos no Velho Testamento.
E a idéia do "proibido pessoas perfeitas" tem sido interpretada como "Deus me ama e me aceita como eu sou", com um embasamento bastante obscuro. Não nos esqueçamos de que Deus não nos fez para continuarmos o que éramos. Também não oferece a Salvação, para que a pessoa continue a ser o que era. Ele nos chamou para ser santos e o exemplo é Cristo! Vida cristã exige alimento e crescimento todos os dias. É fazer uma coisa certa a mais e uma errada a menos! Orar, testemunhar, sobre todas as coisas amar e ter comunhão com Deus e com as pessoas. Obedecer! A esse verbo! Obedecer! Por que raramente o vemos nos "louvores" e nos "ministérios isso e aquilo" e etc... ? Eu me pergunto!
Mas é mais fácil falar assim com as pessoas, que tudo é lícito mas nem tudo convém, como se vida cristã fosse estômago de avestruz, onde você encontra de tudo hehe
É difícil ouvir alguem dizer que nós somos salvos pelos méritos de Cristo, porque se dependesse da gente, nós iríamos diretinho para o inferno! Nunca me esqueci de uma frase que li! Que mesmo que Deus nos mandasse direto para o inferno, ainda é digno de ser louvado, adorado e obedecido.
E acho por fim curioso, que quanto mais informação temos, mais livros, mais websites especializados, mais nomes criativos de igrejas e comunidades, mais o evangelho é diluído! Ao olhar para a geração dos meus pais, quando a igreja ficava no meio do nada  e só tinha telhado, penso no que foi que fez minha mãe perseverar na fé e criar os filhos na doutrina do Senhor. Isso continua curioso!
Mas parece que se isso tivesse que acontecer novamente, alguém teria que inventar uma "comunidade" com um nome bem exótico para que todos se interessassem por esse tipo de "cristianismo" de 50 anos atrás....enquanto que a Salvação, a mensagem, continuam a mesma!
O que está acontecendo afinal?

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Eu vou ser tia de novo!!!!!

Eu to amando essa coisa de ser tia....  rsrsrsrrsr
Grande alegria chegando!
Que Deus abençoe esse bebê muitíssimo!!!!

4 vezes casada

Mas com o mesmo homem, ok?
Explico: "Igreja" e civil na Bélgica, Igreja no Brasil e agora meu casamento está reconhecido no Brasil. Só falta transcrever lá, quando eu for. Fomos hoje à Bruxelas pegar o papel. O GPS nos sabotou, depois o cartão de débito nos sabotou e eu cheguei em casa tarde e nem fui ao curso.
Vou continuar as coisas na casa e dar uma limpada e uma passada porque as roupas já estão arrumando as malas e ameaçando fugir de casa se eu não tomar vergonha e passar tudo!
E é isso ai! em breve, verão as fotos do antes e depois da minha casa
rsrsrs

um abraço!

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Hoje!

Vou à uma entrevista para um estágio. Meu prazo está acabando...preciso de um estágio até dia 6 ou fico sem certificado do curso. Ou, devo achar um emprego de uma vez. Mas veremos. Estou meio com medo, porque parece que é a minha chance perfeita... mas vou pra cima e que Deus me ajude muito hoje!!

Fui dormir tarde, falando com a família pelo skype e assistindo ao Mr. Bean rsrs

Hoje, às 5:30 da manhã acordei do nada... cochilei de novo e às 6 o Chiva desandou a latir. A princípio não queria descer, mas ele não parava e latia forte. Então desci e o bichinho saiu correndo para fazer xixi.... Ele fez muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito xixi!! Estava apertadíssississíssimo! rsrsr
Vortei para a cama, dei uma dormida até às 7:15 e dormi até às 7:40 rsrsr

Vim para o curso e estou aqui telefonando para empresas que não existem mais rsrsr
Agora já deu a minha conta e não quero mais mexer com isso. Amanhã eu vejo.

Amanhã de manhã vou a Bruxelas  buscar o papel do meu casamento. Então serei no total casada 2 vezes no Brasil e 2 vezes na Bélgica. Tudo com o mesmo homem, a saber hehehe

E quando chegar em casa continuarei a pintar portas e batentes. Nossa casa vai ficar bacana!
Tudo precisa ser fácil e barato porque não queremos nem devemos empregar muita energia, tempo ou dinheiro sendo que a casa não é nossa. Mas dará tudinho certo! E espero que especialmente com as texturas nas paredes internas!

E vamos que vamos!!! rsrsr
Até a próxima, quando contarei se sou uma estagiária ou não!

domingo, 22 de maio de 2011

Teu grande amor - Nova Voz

De portas pintadas

Hoje se der tempo vamos fazer um teste com texturas!
Nao fumus à igreja... que incircuncisos!
Mas em breve voltaremos e ou, pela  minha honesta vontade, gostaria de ir a outra igreja.
Mas veremos.


é isso ai!
um bom domingo a todos!

sábado, 21 de maio de 2011

sábado de manhã!

Hallo!

O esposo dorme pois trabalhou à noite, o quadrúpede está aqui relaxando um pouco e eu estou me preparando para fazer algumas tarefas interessantes no dia de hoje: vamos pintar portas hehehe
Eu ainda preciso passar o Everest que se formou no quarto pequeno, pois passar roupa realmente é algo que nunca me atraiu e nunca me atrairá. Acho que vou passar porque temo uma revoluçãao armada das roupas. rsrsr

Vanavond vou à casa da amiga Crenilda. Lá nos sentimos em casa.
Amanhã vamos à igreja e no fim da tarde vamos à Marie José, nossa amiguinha, em cuja presença também nos sentimos em casa.

Segunda-feira, entrevista em uma empresa. Provavelmente será só para estágio, mas eu espero que seja uma boa entrevista, que eles estejam realmente interessados e que Deus destrave meu maxilar para eu falar bem e conseguir explicar tudo o que preciso.

Ontem fui à uma entrevista de manhã em uma empresa aqui perto. Seria uma beleza trabalhar ali pela distância. Mas a entrevista foi patética. A velha fórmula "preencha a fichinha e eu volto depois". A pessoa lê a "fichinha" junto com você, faz umas perguntas que não tem nada a ver com a sua vida profissional e depois se surpreende por você não falar francês, como se isso já não estivesse escrito no seu CV. Para completar, não quiseram me dar um comprovante de que eu fui lá. Ainda bem que o meu instrutor ou vai muito com a minha cara, ou acredita muito no que eu falo (nao que eu dê motivo do contrario) ou estava simplesmente de muito bom humor. Porque na verdade eu nao fiz o combinado e ele poderia ter mordido o meu bracinho. Enfim... veremos.

Hoje finalizo as minhas encomendas do Brasil para a mama, a cunha e o mano trazerem, junto com a pequena. rssr
O tempo passou super depressa. Queriamos fazer mudanças na casa, mas nem sei se dará tempo rsrsr
Estamos ansiosos para recebê-los e esperamos que dê tudo certo e eles se divirtam bastante por aqui.

Bem é isso!
Por hoje é so pessoal.
Desculpem por algumas faltas de acento. Nao regredi e nem fiquei preguiçosa. Mas nao tenho no meu teclado e os caracteres especiais nao querem entrar no texto mais. Vou conversar com eles rssrs

Aquele abraço!

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Enrolando...

Estou aqui no curso, dando uma enrolada básica. Já fiz prova de holandês hoje. Tive que escrever 4 e-mails e 2 cartas: um e-mail pedindo preço, outro enviando uma proposta, outro confirmando uma compra, outro confirmando que recebeu o pedido, uma carta de reclamação e uma carta de cobrança. hehehe
Levei 2 horas e meia para fazer tudo isso kkkkkk mas espero que não tenha erros.
Aliás acabei de me lembrar que não assinei as cartas rsrsrsr bem... se o instrutor estiver de bom humor, ele não desconta hehe

Mas no geral, acho que foi tudo bem. Amanhã tenho uma entrevista em uma firma bem perto de casa e na segunda, outra entrevista em uma empresa grande, onde se fala português. Mas nessa é só para estágio. Vou "ensaiar" em casa para falar direitinho e explicar o que eu estou procurando, senão vão usar minhas palavras como desculpa igual a 'pataguada' que foi 10 dias atrás, quando gastei tempo, combustível e perdi aula para ficar na saudade. Mas tudo é experiência e a gente tira sempre alguma lição. Mas não tem nada não.

Ontem fui assistir à primeira apresentação oficial do piano. Houve uma "treta" com a empresa e veremos no que vai dar o contrato do esposo. Veremos!
Até a próxima!!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Coisas boas de se pensar!!!


"Esta manhã quando acordei eu não tive dúvida
Eu sei que o Senhor cuidará de mim, proverá
E vai dirigir e me guiar por todo o caminho!"

Deus trabalha

quando eu durmo
quando tu dormes
quando ele dorme
quando ela dorme
quando nós dormimos
quando vocês dormem
quando eles dormem!

eta coisa boa!
E pensar que quando a gente quer algo, espera por algo e vê a coisa degringolar, a gente pensa que está tudo perdido... que nada... D'us tava é livrando a gente de uma baita enrascada!

E Ele continua provendo enquanto eu durmo... enquanto tu dormes..... etc.....

Essas experiências com Ele são de arrepiar o cabelo! rsrs

até a próxima!

terça-feira, 17 de maio de 2011

quarta-feira, 11 de maio de 2011

terça-feira, 3 de maio de 2011

coisas que eu gosto de ler...

ri muito srsr

7 dicas para se tornar um herói gospel no mundo virtual

(extraído de http://www.crerepensar.com.br/)
1) Crie um blog e se autodenomine “apologeta” (mesmo que não saiba o que é isso, tá na moda!) ou “cristão reformado” ou “cristão pensante”; Se quiser ser mais “cult”, denomine-se “um cristão libertário”



2) Fale mal de tudo o que você encontrar pela frente; principalmente daqueles que são melhores que você;



3) Detone aqueles que todo mundo detona, principalmente quando o tema é teologia e você não sabe nada do que está falando, apenas repetindo conceitos que lhe foram empurrados, mas que parecem “bíblicos”;



4) Procure seguidores na faixa dos 20/25 anos, que estão “cansados da igreja”; eles acharão o máximo alguém que se diz livre da “instituição”;



5) Diga que você é um pastor ou um líder diferente dos outros, e paga o preço de só dizer a verdade e não se vender ao “sistema”; de preferência diga que está sendo perseguido;



6) Ah! É claro... faça uma twitcam SEMPRE, mesmo que não tenha nada a dizer e repita sempre os mesmos chavões que essa turma gosta de ouvir, de preferência baseado nos melhores catecismos e cânones;



7) Se não tiver capacidade, plagie textos sem qualquer dor na consciência; afinal não importa a ética, o importante é impressionar!