terça-feira, 20 de outubro de 2009

um mes de novo!

Ola!

Semana nova, novos desafios, muita coisa para cuidar, lugares para ir, coisas para pensar e ainda tenho que advinhar o que o cachorro esta pensando rsrsrsrs


Mas ele é um docinho! apaixonei!


Dia 25 faço um mes de casada aqui na Bélgica! o meu "segundo" casamento hehe


Sao 21:45h, o marido ja foi dormir porque entra cedo no trabalho e eu estou aqui tomando meu cha de pessego na cia do Chiva e vendo um programa esquisito na TV... e é claro, que nao fala a minha lingua.



Bem! espero que estejam todos bem por ai! Daqui a pouco vou escrever umas idéias para o programa das MR do proximo sabado!


fiquem com Deus!!



quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Silvia e suas aventuras - 13 e 14 de outubro

Vamos la!
Ja fiz carne ao molho de cerveja...
Fiz strogonoff.... so que em vez de creme de leite, coloquei molho pronto de champignon... aqui é bem comum voce comprar os molhos prontos e so misturar na agua. Sao bem gostosos! Eu gostei e o marido também. E é claro.... o cachorro subiu na mesa e comeu minhas batatas, enquanto eu dei bobeira do lado de fora da casa.
Deu certo manhe!!!!!

Ainda bem que a comida esta dando certo, pois com minha baixa auto-estima para assuntos culinarios, eu achava que nao ia dar pé nao. rsrsrsr

Se o marido nao gostou, disfarçou muito bem rsrsrs mas elogiou e até repetiu minha carne na cerveja.

Agora a aventura é fazer compras sem entender todas as coisas....Ou entao, escolher qual dentre os 5 tipos de maizena era o que eu queria de verdade, para poder fazer creme de milho.
Ja comprei a maizena e o milho; agora so falta o liquidificador hehehe Acho que levei quase uma hora para comprar maizena, farinha, batata, tempero, caldo de galinha com ervas, milho, produto de limpeza para a cozinha e a bendita cerveja preta para o molho da carne. Isso porque nao achei outras coisas, como o "passe bem", a cebola e nem o creme de cebola.... entao substitui pelo tempero com ervas finas.

Hoje a noite vamos levar os tecidos para a Ilse fazer nossas cortinas; ela nos ofereceu lasagna, entao nao precisarei cozinhar rsrsrs
Precisamos meeeesmo de cortinas, pois todos podem ver o que acontece na nossa casa e por causa da luz da rua, nos acordamos toda hora durante a noite....

Meu sono agora é leve por conta disso e nao estou gostando porque estou ficando preguiçosa....
so quero dormir na hora que tenho que levantar!

Para ajudar, a temperatura esta diminuindo e as minimas ja estao entre 2 e 3 graus. O frio é diferente do frio brasileiro e fica um ar gelado e venta boa parte do tempo. Ainda bem que hoje temos um sol forte, mas que nao esquenta a gente facilmente.

Vou aproveitar o tempo para lavar outras roupas que ja estao estourando o cesto hehehe

Depois vou cuidar um pouco da minha bagunça e organizar o quarto de "hospedes", pois esta um caos la com minhas coisas espalhadas.

E depois, vou cuidar de mim!
Hoje nao precisarei fazer janta!! ehehehe

Hoje vou pegar onibus sozinha pela primeira vez. Ja ensaiei o que vou dizer a motorista, porque aqui voce paga a distancia que vai percorrer e as conexoes sao gratuitas. Aqui as pessoas escolhem demais e isso ta me deixando doida..... mas eu chego la!! fico doida de vez!!!! hehehe

Amanha, farei um serviço real. Vou ajudar Marie José, uma senhora idosa que era vizinha do Jan, a encaixotar coisas para a mudança dela. Ela nao fala ingles, so flamon (que eu nao entendo), entao sera uma verdadeira Babel... mas tudo bem!

Vou retomar os estudos de holandes por conta, para nao esquecer o que aprendi e em breve começarei o curso de integraçao. Sao 3 meses e quero terminar antes de 25 de fevereiro, quando viajarei ao Brasil!

Bom gente é isso ai!!

Até a proxima!
Desculpem a péssima acentuaçao! rsrsrs

bjos